São Paulo, quinta-feira, 19 de abril de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

O urgente mesmo é viver o momento presente com inteireza e com atenção. Lua Nova: em 23/4, às 12h25, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Agora que o sol começa a se despedir deste signo, talvez sinta a urgência do tempo. Algo impele você para as decisões rápidas e definitivas, como se não houvesse amanhã. Com respeito à sua postura e sua apresentação, pode ser. Outras urgências são menos objetivas do que parecem ser.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Prepare-se para experimentar de novo a sensação de leveza e de liberdade que não sentia há tempos! A partir de amanhã, Saturno (do tempo e das limitações) parte deste signo deixando com você mais experiência e mais objetividade. Você amadureceu, consolidou algo fundamental: repare.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sol, Mercúrio e Saturno estão partindo de Áries e Touro, respectivamente. Para você isso sinaliza mudança de foco. Criar, compreender e se afirmar passam a ser questões de profunda reflexão, pois você ingressa amanhã no seu período de balanço anual, que antecede o aniversário.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Aproveite esta semana em que as circunstâncias externas estão a seu favor para tomar as providencias necessárias, que consolidem um plano de futuro. O que vale são as boas sementes: se plantadas agora, que é a hora certa, elas frutificarão no tempo esperado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Confira o presente -você ganhou experiência adicional em sua profissão, aprendeu a impor seus valores e a evitar o acúmulo de tarefas, que apenas servia para deixá-lo(a) desgastado(a). Esse é o prêmio verdadeiro que Saturno dá a você; daqui para a frente, tudo irá se abrir na carreira.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se você trabalhou a favor de seus desejos, consolidou algo importante para os próximos anos. Com Saturno em Touro, suas expectativas foram atendidas -pelo menos em grande parte. Assim você criou uma nova estrutura de vida, em torno da qual giram seus planos e seus projetos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sua fragilidade está em conceber um mundo de tal harmonia que os sofrimentos e as perdas se resolvam com reflexões ou pensamentos. Como a vida não é assim, você se colocou em situações delicadas, em que o sentimento espontâneo tem pouca chance de se manifestar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Talvez agora fique mais claro como é que você deve lidar com as pessoas que atravessam seu caminho. Suas exigências foram altas, e isso provocou rompimentos e perdas. Se algo mudou em você, foi que percebeu o quanto estava sendo usado(a) e explorado(a). Comemore a solidão.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A cena astral promete dois dias de facilidade e de exuberância para você, que andou assoberbado(a) por perdas, por cortes e por cobranças de todo lado. Aproveite bem esse curto período -relaxe, descanse e dê-se o direito de cometer algumas bobagens. Depois será difícil.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Saturno, regente deste signo, começa a se despedir de Touro, signo que perambulou em passo lento por muitos meses. De tudo o que ficou de pé, mais brilhante é a sua coragem de continuar trabalhando com humildade por relacionamentos verdadeiros e responsáveis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tudo vai muito bem em sua vida. Amor, trabalho e dinheiro caminham conforme o esperado e desejado. Você lutou por isso e conseguiu alcançar algo sólido, que não se desmanchará ao primeiro vento da tempestade. Mais sóbrio e mais realista, lá vai você, conquistando novos espaços.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Saboreie o gosto raro que tem este tempo de fim, em que um ciclo de estruturação termina, fazendo com que todos à sua volta corram atarantados de um lado para o outro, na esperança de realizarem em dois dias o que a inércia e a preguiça impediram em dois anos. Com você, a bênção do céu.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.