São Paulo, sábado, 19 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate

Avó é tema de "Diálogos Impertinentes"

DA REPORTAGEM LOCAL

O episódio de "Diálogos Impertinentes" que estréia amanhã, às 20h30, debate "A Avó". A série é uma parceria do Sesc-SP, da PUC-SP e da Folha.
A psicóloga Ruth Gelehrter da Costa e a psicanalista e gerontóloga Delia Catullo Goladfarb, mediadas por Fernando Altmeyer, da PUC, e Elizabeth Brasileiro, do Sesc-SP, discutem o perfil da avó na sociedade atual, a relação com os netos e a família, a depressão e a viuvez, entre outros temas.
Sobre a imagem comum da avó "boazinha", "que faz bolinhos de arroz" para os netos, Ruth Gelehrter da Costa diz ser um estereótipo associado a uma avó "que muitas vezes não preenche mais esse modelo".
"Hoje em dia, nós vemos avós que desejam participar, ter suas atividades, e muitas vezes acabam tendo também papéis intercalados, como o de ter que ajudar a criar os netos", afirma ela.
Para Goladfarb, as mudanças na "família moderna" não assustam as avós de hoje, que "já viveram numa época de grandes revoluções, grandes modificações. Essa geração de avós já veio preparada para essa reforma do pensamento, para essa mudança social. Acho que não as pegou despreparadas".


DIÁLOGOS IMPERTINENTES - 0 A AVÓ
Quando: amanhã, às 20h30; reprises nos dias 26/4 e 27/4, às 11h
Onde: no SescTV



Texto Anterior: Atriz Meryl Streep narra longa jornada de baleias
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.