São Paulo, domingo, 19 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

A ESCOLHIDA
Luciana Whitaker/Folha Imagem
A atriz e apresentadora Fiorella Mattheis no Projac, Rio

A loiríssima Fiorella Mattheis, 21, é a maior novidade na bancada do novo "Vídeo Show", da Globo, agora com três apresentadores. Mas ela já tem um considerável currículo. Estreou na TV em 2006, no SporTV. No ano seguinte, virou protagonista de "Malhação". Mais recentemente, seduziu Murilo Benício em "A Favorita". Estudante de jornalismo, quer continuar apresentando e interpretando. No início deste ano, soube pela Folha que o "Vídeo Show" faria testes para novos apresentadores. "Eu pensei em procurar alguém na Globo, mas antes disso recebi um convite para participar dos testes", conta.

HBO reduz "janela" e reestreia série "Em Terapia" em junho

A HBO marcou para 1º de junho a estreia da segunda temporada da inovadora "Em Terapia" ("In Treatment"), menos de dois meses após o início da série nos EUA -lá, o programa voltou no último dia 5. A primeira temporada chegou ao Brasil três meses depois do lançamento nos Estados Unidos.
A HBO reduziu a "janela" por causa da crescente prática de downloads de seriados na internet. Na última quinta, os sete primeiros episódios da segunda temporada já tinham legendas em português na web.
Baseada em um seriado israelense, "Em Terapia" mostra os dramas dos pacientes de um psicoterapeuta, Paul Weston (Gabriel Byrne, vencedor do Globo de Ouro de 2008 pelo papel). A cada dia da semana, ele atende a um paciente diferente. Na sexta-feira, vira o paciente de Gina (Dianne Wiest). Então, o terapeuta centrado e calmo revela-se um homem frágil.
No Brasil, a HBO exibe um episódio por dia. Cada um dura 25 minutos. A série é inovadora também porque quase toda a ação ocorre dentro do consultório de Paul. Mas é tensa, tem suspense, prende o telespectador. É, acima de tudo, uma série de roteiro -de Rodrigo Garcia, filho do escritor Gabriel García Márquez- e de bons atores.
Na segunda temporada, Paul está divorciado e reconstruindo seu consultório no Brooklyn, em Nova York. Todos os pacientes são novos. Às segundas, atende Mia (Hope Davis), uma paciente antiga, hoje advogada que o culpa por não ter tido marido e filhos; às terças, Paul recebe April (Alison Pill), uma estudante de arquitetura com linfoma e que esconde a doença; às quartas, é a vez de um garoto de 12 anos e seus pais, em processo de divórcio; Walter (John Mahoney), um executivo arrogante em crise, fecha a agenda.

PEDÁGIO
Alinne Moraes está confirmada no elenco de "Viver a Vida", próxima novela das oito da Globo, de Manoel Carlos. Ela interpretará Luciana, uma modelo, assim como a protagonista Helena (Taís Araújo). É filha de José Mayer e Lilia Cabral.
"Ela tem ciúme do pai e não perdoa o casamento dele com Helena", conta Manoel Carlos. Numa viagem a Petra (Jordânia), para desfilar, sofrerá um acidente. "Ainda não sei quais as consequências exatas desse acidente", diz o autor. Antes da novela, Alinne gravará uma participação em "A Turma do Didi".

PARTICIPAÇÃO Depois de gravar "Caminho das Índias", como o personagem de Lima Duarte quando jovem, o ator Thiago Martins participará de "Força-Tarefa", no papel do filho de Milton Gonçalves.

SEM FILIAL
O "Vídeo Show" extinguiu o núcleo de produção em São Paulo, que tinha quatro profissionais. O programa agora é todo feito no Rio. Para gravações em SP, serão usadas produtoras independentes.

DIETA DO ÁLCOOL
Caberá à atriz Bárbara Paz, vencedora da memorável primeira edição de "Casa dos Artistas" (SBT, 2001), o papel da mulher que sofrerá de "drunkorexia" em "Viver a Vida", próxima novela das oito. Será a estreia de Bárbara nas novelas da Globo. A "drunkorexia" é uma anorexia alcoólica, em que mulheres deprimidas passam a beber muito, acreditando que o álcool substitui o alimento e que não engorda, o que é um equívoco. Sua personagem se chamará Renata.

COSTURA
A produção do "Programa do Ratinho" negocia com o jogador Ronaldo, o Fenômeno, uma participação na edição de reestreia da atração, no próximo dia 4, no SBT. A ideia de Carlos Massa, o Ratinho, é que Ronaldo seja entrevistado pelo cantor Leonardo. "O Leonardo é muito engraçado e, com certeza, fará perguntas que eu não tenho coragem de fazer", justifica Ratinho. O programa, predominantemente jornalístico, buscará todo dia ter um artista ou banda.


Texto Anterior: José Simão: Dia do Índio! Índio quer iPod!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.