São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bizarrice conquistou o Coachella

ENVIADO ESPECIAL A ÍNDIO (CALIFORNIA)

Cabia tudo no Coachella 2006: rock, eletrônico, rap, Madonna. Por que não uma formação bizarra de uma dupla fantasiada de "Mágico de Oz", em que um cara é DJ emulando as batidas à la Gorillaz enquanto o cantor de voz anasalada parece ter acabado de sair de um coral gospel?
O show da dupla Gnarls Barkley no deserto da Califórnia foi isso mesmo: um show. Cee-Lo consegue não parecer estranho fazendo discurso alegre para depois emendar cantando soul music triste. Danger Mouse tira de letra a tarefa de orquestrar, com seus beats de hip hop underground, uma banda de apoio que toca o que vier da dupla, seja soul ou rock.
"Vocês querem um pouco de rock'n'roll? Afinal, este não é um festival de rock'n'roll?", lembrou Cee-Lo ao público que lotou a tenda onde eles tocaram, curioso para ouvir ao vivo o marcante e recordista single "Crazy".
Mas a hora era de rock e viria "Gone Daddy Gone", o cover do Violent Femmes, grupo do underground americano dos anos 80 que misturava indie com folk. Cee-Lo põe ginga no rock e transforma a tenda em um bailão.
Gnarls Barkley representa um frescor diferente na música pop, essa que balança entre o rock e o hip hop e flerta com soul e r&b. Esse melê sonoro é enfeitado pela voz própria de Cee-Lo, que realmente passa sinceridade no que está cantando, seja nos momentos animados ou em trechos amargos do tipo "I have tried everything but suicide/ and it's crossed my mind / but I'm fine", da canção "Just a Thought".
O hit "Crazy" veio acelerado, mais rock que soul, no final da apresentação. A platéia mostrava uma cumplicidade impressionante. Por um momento, ao sair da tenda, a pergunta era diferente da do começo do texto: quem eram aquelas bandas de rock, hip hop, eletrônico e Madonna no festival do Gnarls Barkley? (LÚCIO RIBEIRO)


Texto Anterior: Supermouse e seu amigo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.