São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Mann propõe aventura estranha em longa de ação

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Estranha aventura a que se desenrola em "Colateral" (TNT,19h30 e 0h15, 12 anos).
Um motorista de táxi pega um cliente ao qual -conversador como em geral são esses profissionais- revela seus planos de vida: comprar uma limusine, poder abrir o próprio negócio etc.
Não demora muito, esse cliente vai revelar quem é na verdade: um assassino de aluguel. Ele deve matar uma série de pessoas ao longo da noite. Coisa que passa a fazer com escrúpulos de profissional.
Nesse tempo, o motorista é forçado a segui-lo. Ficamos sabendo que suas ambições profissionais são mais teóricas do que outra coisa. Ele é bom de conversa, mas não chegará a realizar seus planos.
São homens bem diferentes, portanto. Um é profissional, frio e eficaz. O outro, um amador simpático. Michael Mann desenvolve a trama em torno desses homens.
Algo fará com que a equação se transforme, com que a noite se torne única na vida do motorista. Como? Só vendo o filme para saber.


Texto Anterior: Televisão/O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Brigou com o síndico? Chama o Lula!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.