São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator Marcos Cesana, 44, morre após aneurisma

Parte do elenco de "9 MM", tinha peça em cartaz

GUSTAVO FIORATTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Morreu ontem de madrugada, aos 44, o ator paulistano Marcos Cesana, em decorrência de um aneurisma cerebral ocorrido no dia 7. Cesana integrava o elenco do espetáculo "A Alma Boa de Setsuan" e atuava na série "9 MM", da Fox.
O ator estava internado desde o derrame no hospital Samaritano, em São Paulo. Ele era casado e tinha dois filhos, de 13 e de um ano.
Entre seus trabalhos, estão as peças "Ricardo 3º", de William Shakespeare, com Marco Ricca, e o personagem Tony, da peça "A Festa de Abigail", dirigida por Mauro Baptista Vedia, um exemplo de seu talento para papéis cômicos.
No cinema, fez participações em "Lula, o Filho do Brasil" e "Chega de Saudade".
Além da vocação para comédia, o ator era conhecido pelo bom humor e pelas brincadeiras que fazia nos bastidores. "Ele era um grande criador de tipos", define Denise Fraga, protagonista do espetáculo "A Alma Boa de Setsuan".
"A lembrança que eu vou guardar dele é a de um cara muito alegre, que fazia paródias musicais engraçadíssimas na coxia. Eram pequenos shows particulares", completa.
Além de intérprete, Cesana também era autor de textos para o teatro e para o cinema -foi premiado pelo roteiro do filme "Olho de Boi" no Festival de Gramado de 2007. Ele assinava ainda a adaptação de "A Alma Boa de Setsuan", com o diretor Marco Antônio Braz.
O espetáculo havia sido cancelado nas últimas duas semanas, mas volta a ser apresentado na próxima sexta, no Tuca (SP), quando o elenco prestará uma homenagem a Cesana. Laerte Melo o substituirá.
O corpo de Cesana seria cremado ontem na Vila Alpina (zona leste de São Paulo).


Texto Anterior: Crítica/"5 x Favela": Produção de Cacá Diegues é reação a estereótipos
Próximo Texto: Música: Lista das mais tocadas consagra a canção simplória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.