São Paulo, terça, 19 de maio de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Lua favorece as soluções definitivas

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

A Lua começou a minguar à 1h36, ainda no final de Aquário, detonando uma fase muito favorável para os encerramentos e finalizações. Por isso poderemos solucionar as coisas de modo definitivo, sem deixar nada pendente.
Para que tudo corra realmente bem, será essencial que não nos joguemos impulsivamente em empreendimentos utópicos ou desligados da realidade e que procuremos atuar mais objetivamente sobre ela.
O aspecto de ligeira tensão entre Mercúrio e Plutão assinala um período em que deveremos evitar o sarcasmo e as palavras excessivamente irônicas, que magoam os outros.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Os astros aconselham você a evitar as compras de impulso e a se precaver contra todo tipo de desperdício, procurando administrar bem seus rendimentos. Dica: Não fale nada sem pensar e esteja alerta para não cometer gafes.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) A Lua tensiona seu signo por meio do Sol, que transita por ele, aconselhando você a não se deixar levar excessivamente pelas emoções e a manter a estabilidade em todas as situações. Dica: Relaxe ao máximo e dê maior atenção aos seus limites.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Os astros assinalam uma fase em que você deverá desacelerar o seu ritmo e se ater às atividades de rotina, evitando desgastes excessivos e desnecessários. Dica: A tensão de seu regente Mercúrio com Plutão desaconselha a competitividade.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Atue com tato e habilidade no ambiente de trabalho e não se envolva em atritos com os colegas, evitando sobretudo as atitudes implicantes ou exigentes demais. Dica: Não dê importância às imperfeições alheias e procure ser tolerante.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Não especule, evite riscos e tudo o que possa levar você a sofrer prejuízos e seja mais prudente do que nunca nos seus contatos com todos, evitando atitudes autoritárias demais. Dica: Os astros recomendam especial habilidade no amor.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Os diversos aspectos tensos existentes aconselham você a não se envolver em confrontos de espécie alguma e a preservar a harmonia ao seu redor. Dica: O trânsito da Lua pelo signo oposto ao seu dinamiza as relações pessoais e afetivas.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) A passagem da Lua pelo seu setor do trabalho estimula seu lado mais esforçado e dedicado e assinala uma fase ótima para você revelar suas reais capacidades. Dica: Use de muito tato ao lidar com as pessoas mais próximas e queridas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) A Lua estará hoje e amanhã em Peixes, transmitindo-lhe uma dose extra de energia e de alegria de viver e permitindo que você dê o melhor de si em todas as áreas nas quais atua. Dica: Os assuntos do coração estão beneficiados pela Lua.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) A Lua e Mercúrio tensionam seu signo por meio de Plutão, que transita por ele, aconselhando você a conter seus ímpetos e principalmente a língua, estando alerta para não falar demais. Dica: Procure não se exigir demais e relaxe ao máximo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) A tensão existente no signo anterior ao seu assinala um período em que você deverá manter a objetividade, não se jogando de cabeça em situações que sejam nebulosas. Dica: Seja o mais flexível possível ao relacionar-se com quem você mais gosta.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Os astros assinalam uma fase em que você deverá usar de habilidade com todos em casa, evitando comportamentos excessivamente instáveis ou emocionais. Dica: Não seja mão-aberta demais e procure usar de objetividade ao comprar ou investir.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Hoje e amanhã a Lua estará em seu signo, assinalando dias de intensa energização para você, que poderá concentrar-se melhor em si e nos assuntos pessoais. Dica: Procure não assumir afazeres ou responsabilidades demais.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.