São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DANÇA

Coreografia bíblica dá início ao 24º Festival de Joinville

INÊS BOGÉA
CRÍTICA DA FOLHA

De hoje ao dia 29 acontece a 24ª edição do Festival de Joinville. Grande parte dos participantes vem de escolas de dança de todo o país: cerca de 4.500 bailarinos, para um público esperado de 200 mil pessoas.
"A Criação", coreografia de Uwe Scholz, com o Ballet Municipal do Rio, abre o festival. É uma peça neoclássica, que narra a criação do universo nos sete dias bíblicos, com música composta por Haydn em 1799.
Na noite especial, apresenta-se a David Parsons Dance Company, com uma variedade de balés, do neoclássico ao contemporâneo. A mostra de dança contemporânea apresenta quatro companhias cariocas -Maria Alice Poppe, Focus, Márcia Rubin e Dani Lima-, mais uma companhia paulista, a Discípulos do Ritmo.
Já faz alguns anos que, além da mostra competitiva, o festival tem investido em discussões da dança, com atividades como mesas-redondas, palestras e mostras de vídeo, ao que se soma o "Espaço Acadêmico" (sem falar nos cursos e oficinas).
Oxalá os freqüentadores possam de fato aproveitar a variedade de opções do festival, não se restringindo à mostra competitiva, que levanta as platéias. Mais informações no site: www.festivaldedanca.com.br.


Texto Anterior: Erudito: Osesp diz que não "há motivo" para suspeitar de concurso
Próximo Texto: Cinema: Mostra exibe filmes de José Antônio Garcia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.