São Paulo, quinta-feira, 19 de julho de 2007

Texto Anterior | Índice

Último livro da série Harry Potter vaza em jornal

DA REPORTAGEM LOCAL

A crítica de literatura do "New York Times" Michiko Kakutani conseguiu um exemplar do último livro da série de Harry Potter ("Harry Potter e as Relíquias Mortais"), antes de seu lançamento mundial, na madrugada do próximo sábado, e publicou resenha no site do jornal (www.nytimes.com).
A crítica, que assim rompe o embargo imposto pela editora da obra, destaca que a saga do jovem bruxo será encerrada sob um tom bastante sombrio.
""Harry Potter e as Relíquias Mortais" é, em sua maior parte, um livro sombrio que marca a iniciação final de Harry nas complexidades e dificuldades da vida adulta", escreveu ela.
Kakutani não dá detalhes sobre como conseguiu o livro, apenas relata que o teria comprado em Nova York.
A crítica adianta que seis personagens morrerão, e que dezenas sairão feridas ou serão torturadas no confronto entre as forças do bem e do mal em Hogwarts.
A nova ministra da Magia, infiltrada pelo maléfico Voldemort, será responsável por um período de terror.
"O mundo de Harry Potter é um lugar onde coexistem o mundano e o maravilhoso, o ordinário e o surreal", diz.
Kakutani avalia a série como um épico que sofre influências da saga de cavalaria do rei Artur até a série cinematográfica "Guerra nas Estrelas".

Brasil
A editora Rocco prevê o lançamento da versão brasileira no dia 10 de novembro. A série já vendeu cerca de 2,5 milhões de livros no Brasil.


Texto Anterior: Cinema: Cao Hamburger fala em ciclo sobre infância
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.