São Paulo, sábado, 19 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Reanimado
SBT, 14h15; livre. (Re-Animated) EUA, 2006. Direção: Bruce Hurwit. Com Eunice Cho, Cindy Drummond, Dominic Janes, Bill Dwyer, Jonina Gable, Matt Knudsen.
Um menino de 12 anos vai a um parque e é atropelado por um trem. Médicos fazem um transplante de cérebro congelado, que faz com que o menino veja desenhos por toda parte, muitos deles do cartunista Milt Appleday.

Buddy, Meu Gorila Favorito  
Globo, 16h35; classificação indicativa não informada. (Buddy). EUA, 1997, 84 min. Direção: Caroline Thompson. Com Rene Russo, Robbie Coltrane.
Milionária encontra um bebê-gorila e leva-o para o seu zoológico particular. Mas, talvez zelosa das coisas da evolução, ocupa-se de Buddy com cuidado verdadeiramente maternal. O que vale é o título brasileiro, já que gorila -até não muito tempo atrás- é como eram chamados os militares brucutus de alta patente. Fazer uma eleição-relâmpago entre os amigos sobre o assunto talvez seja uma das poucas diversões que este filme promete.

Sobre Meninos e Lobos    
SBT, 23h30; classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos. (Mystic River). EUA, 2003, 137 min. Direção: Clint Eastwood. Com Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Marcia Gay Harden, Laurence Fishburne.
O assassinato da filha de Jimmy (Sean Penn) levanta o véu sobre a infância de três amigos de Boston: o próprio Jimmy, hoje ex-presidiário; o policial Sean (Bacon) e Dave (Robbins). O centro do filme é o fato de Dave, na infância, ter sido violentado (por um padre ou bispo, já que estamos em Boston) durante vários dias. Sobretudo por isso, e pelas estranhas relações que se tecem entre os personagens (em vista das quais se desenvolvem as suspeitas), um filme que impressionou muito de imediato, mas cuja posteridade se mostra um pouco menos animadora. Ainda assim, quilômetros acima da média.

Bad Boys 2  
Globo, 23h; classificação indicativa não informada. EUA, 2003, 147 min. Direção: Michael Bay. Com Will Smith, Martin Lawrence, Gabrielle Union, Joe Pantoliano.
Os tiras Smith, o "bon vivant", e Law rence, o família, se reencontram, em busca de um terrível senhor das drogas. Drogas no sentido de entorpecentes, claro, já que de outros tipos de drogas, as cinematográficas, por exemplo, Bay é um senhor.

Madame Satã    
Cultura, 23h30; classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos. Brasil, 2002, 105 min. Direção: Karim Ainouz. Com Lázaro Ramos, Marcélia Cartaxo, Renata Sorrah.
Em 1932, o jovem João Francisco dos Santos inicia uma carreira múltipla: é bandido e homossexual, já, e tem como grande desejo emplacar como estrela, fazendo travesti, nos palcos da Lapa. São vários mitos que se cruzam: o da boemia carioca, da Lapa, da malandragem, da valentia. Ainouz evita os lugares-comuns, e talvez seja essa a principal virtude do filme, à parte dar o papel principal para Lázaro Ramos e entregar a fotografia a Walter Carvalho.

Flashbacks Eróticos  
Bandeirantes, 2h30; classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos. (Justine -Object of Desire). EUA,1996, 95 min. Direção: L.L. Shapira. Com Daneen Boone, Jennifer Behr.
Estranho exemplar da série "Justine" que não consta nas filmografias nem de Shapira, nem de Boone, nem de ninguém. Segundo a sinopse, aqui Justine é raptada e forçada a revelar informações sobre preciosas descobertas feitas em conjunto com o professor Robson. Em geral, quando é raptada, nesta série, Justine é forçada a outras coisas.

Ases Indomáveis    
Globo, 4h; classificação indicativa: livre. (Top Gun). EUA, 1986, 110 min. Direção: Tony Scott. Com Tom Cruise, Kelly McGillis.
Um jovem piloto tenta vencer entre os mais valorosos da aeronáutica americana. Veículo para Cruise, o filme é uma grande fantasia sobre a força, poder e os códigos de macheza. Fantasia Ok.
(IA)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Dantas pega um HABEAS MIOJO!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.