São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

"Nunca prometi fazer uma revolução", diz Bosco Brasil

Novato em novelas, o dramaturgo Bosco Brasil verá sua "Tempos Modernos" ser substituída hoje por "Ti Ti Ti", remake de sucesso antigo da Globo, depois de amargar um dos mais fracos desempenhos da faixa das 19h: média de 26 pontos da estreia até o dia 9 de julho.
Bosco já herdou o horário em crise: embora tenha obtido 31 pontos de audiência (média final), a anterior "Caras & Bocas" (2009) ficou distante dos tempos áureos das 19h. "Da Cor do Pecado" (2004), por exemplo, fez média de 43 pontos, e "Cobras & Lagartos" (2006) , 38 pontos.
"Nunca prometi fazer uma revolução. Por um motivo que desconheço, isso acabou colando na novela", diz o autor, que precisou mudar o rumo de personagens da história a fim de tentar conquistar a audiência das 19h.
"É horário crítico, basta aferir a queda da audiência. O número de pessoas que estuda à noite aumentou, as pessoas não conseguem chegar em casa tão cedo etc."
"Tempos Modernos" chegou a dar os últimos suspiros com recorde na reta final: 32 pontos e 52% de share (porcentagem das TVs ligadas sintonizadas no canal).

JULIO & GINA
Caco Galhardo


Guerra O Ministério da Justiça não aceitou pedido da Record para reclassificar a série "Hércules", a fim de poder exibi-la à tarde. A emissora queria mudar de 14 anos para 10 anos a classificação indicativa de capítulos que contém "agressão física".

Com cadáver Dois capítulos de "Hércules" que a Record pretendia exibir no período da tarde têm, além de violência, "exposição de cadáver".

Homer pode Já a Globo conseguiu e teve revista (para 10 anos) a classificação de episódios de "Os Simpsons", mas com uma condição: comprometeu-se a "adequar" o conteúdo para exibir a qualquer hora. O desenho tem "lesão corporal, consumo de drogas lícitas e agressão verbal".

Sexy time 1 Cenas de sexo explícito embaçadas, fotos (nítidas) de prostitutas em poses eróticas, closes em coxas e bundas. Trata-se do cardápio do "Conexão Repórter", que o SBT levou ao ar às 21h na última sexta-feira.

Sexy time 2 Por ser considerado jornalístico, o programa não precisa de classificação indicativa. E é sua segunda exibição no SBT. A primeira, em março, foi ao ar um pouco mais tarde, às 22h.

Meter a mão Em tempos de informalidade nos telejornais da Globo, Chico Pinheiro alargou o conceito ao falar sobre responsabilidade do eleitor no "SPTV": "Você acaba ajudando a formar uma quadrilha, que vai meter a mão no seu dinheiro".


Texto Anterior: Crítica/Suspense: Hitchcock e Sam Raimi juntam tensão e humor em seus filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.