São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua cheia às 14h52 ativa ascendente do Brasil em Aquário; tema político e diplomático em destaque total

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lua cheia de hoje é ponto culminante no Brasil e isso invade sua vida particular. Ocorrendo em Aquário, signo do ascendente do país, traz muita percepção social e política, temas caros a esse signo de coletivismo e idealismo. Você se beneficia de uma intuição forte e de um raciocínio claro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A lua cheia de hoje é uma das quatro mais importantes para os taurinos, durante o ano. Isso porque ela ocorre no eixo do sonho e da realização, contrapondo passado e presente. A Lua em Aquário, que reverbera também no coração do Brasil, traz a opção de caminho novo para você resgatar sonhos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você assiste à crispação dos ânimos, própria da lua cheia que ocorre hoje. Se não possuir ascendente em Touro, Aquário, Escorpião ou Leão, nada o afetará diretamente. Você poderá ajudar familiares e pessoas próximas a entender este momento. Duas concepções de poder opostas lutam.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Clima de tensão geralmente se acirra quando ocorre a lua cheia, e, devido a isso, você deveria dar um desconto aos que estão próximos. As pessoas podem estar mais predispostas a alienar as outras de suas vidas, em ações de rebeldia fragmentadas. O bom desse momento é perceber diferenças.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dia de lua cheia é momento para esclarecimentos. Hoje, mais do que nunca, já que ocorre uma das mais importantes do ano para você! É um dia de conflito, de posicionamento que rompe com o passado. Não queira segurar tudo, administrar o impossível. Compartilhar é a salvação para você.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você, que nasceu sob este signo que busca a perfeição e a correção, e que também é o signo do Brasil, estará sentindo mais as nuances emocionais das pessoas hoje, algo típico numa lua cheia. Duplica-se o impacto dessa cheia, que toca a alma do povo. É hora de inventar saídas engenhosas!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Contraponto difícil hoje, entre a ruptura e a continuidade! Trata-se da lua cheia, que opõe Sol em Leão à Lua em Aquário, em graus que ativam o Brasil como há muito não se assistia. Você pode se ver metido em meio a um tiroteio ideológico ou profissional. Conduza tudo sem panos quentes.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Trepidação emocional e mental está forte desde a madrugada de hoje. É dia de posicionamentos importantes na vida pessoal, profissional e social. Lua cheia toca o eixo de vida dos escorpianos, trazendo necessidade de largar o passado para deixar o novo entrar. Relações familiares tensas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A lua cheia de hoje traz a oportunidade de os sagitarianos revisarem seu conceito de auto-afirmação. As palavras que você proferir podem detonar a guerra ou a paz entre os mais próximos e entre seus colegas de trabalho. O tempo não pára mas também não dá para você hesitar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Contraposição entre Sol e Lua no eixo dos valores e dos recursos evidencia a importância de tomar uma decisão menos prejudicial no campo material, afetivo e de carreira. Lua cheia em Aquário traz necessidade de escolher mais liberdade, um valor caro a você, ao invés de apostar nos grupos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sensibilidade à flor da pele com a lua cheia ocorrendo em seu signo e disparando muitas questões. Você, de repente, é alçado a uma popularidade até indesejável. Pode ser aquele que dispara a ação que levará muitos a se revoltarem contra um chefe tirânico. Aja segundo seu destino.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há muito tempo não acontecia uma lua cheia de tanto impacto no Brasil. É que ela ocorre no ascendente do país, evidenciando a força do povo. Você, que sabe fluir e sentir a força do coletivo, talvez seja dos poucos que podem entender essa maré, que podem trazer recusa e dispersão de poder.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.