São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Hoje, todos os planetas se desentendem, mas o livre-arbítrio tem de ser mais forte. Lua crescente: em 24/9, às 6h30, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seu regente Marte forma aspecto breve e leve com Netuno hoje e amanhã, o que pode ser sinal de dúvidas e falta de clareza com respeito ao que se deve ou não fazer. Batalhar é preciso, mas, sem um alvo claro e digno de seus esforços, seria pura bobagem. Não discuta seus planos com ninguém.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O Sol começa a se despedir de Virgem, o que para você simboliza o final de uma fase em que sua energia criativa deveria estar voltada para as deliberações relativas à afetividade. Se você ainda não se decidiu, tente fazer isso nos próximos dias, aproveitando as forças lunares da semana.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Marte, Netuno, Saturno e a Lua se desentendem no céu, acrescentando imprecisão, medo e ira no clima geral. Resista estoicamente às provocações, respire fundo e trate do que é pequeno, menor, mas que depende apenas de seu esforço pessoal. Se você não pode fazer mais, um outro dia poderá.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua transita uma região agourenta do Zodíaco, a Via Combusta. Não é dia para se arriscar, mas a pressão nessa direção é maior do que nunca. Como você tem esse talento incrível para captar o clima das massas, pode se sentir mal, desconfortável, amedrontado(a). Poupe-se de esforços.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mantenha a visão ampla e seja muito discreto(a) na hora de exprimir o que sente e que pensa, para não atrair, qual um radar, a ira e o preconceito alheios. Essa é uma fase delicada: há um clima de urgência geral, mas para você a única coisa urgente a fazer é continuar organizando gastos e finanças.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mais uma vez, neste ano regido por Marte, planeta da guerra, você capta a vibração astral tensa de Saturno e de Plutão. Um pouco de relaxamento vai bem, porque esse quadro se estenderá até final de novembro. Até lá, como hoje, é bom preservar a saúde e a higiene mental. Atenda os amigos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A última lunação em Virgem vem em ritmo de finalização de um ciclo anual porque seu aniversário está próximo. Nesse ritmo, acessar as dimensões espirituais faz muito bem. Com um pouco de sorte você pode até vibrar pela justiça e paz mundiais. Continue cuidando de sua alma.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua transita este signo, o que significa que você está mais apto(a) a colher involuntariamente o lixo psíquico de todos. E, já que o clima anda tenso e indistinto, melhor aplicar sua energia em tarefas bem concretas e que possam produzir algo de bom para você e os seus. Adie compromissos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A tensão aumenta. Você pressente algo que não se vê nem se pega com as mãos, mas isso é coletivo: faça distinção entre o que é seu do que é da humanidade. Misturar-se em um clima beligerante é nefasto, porque você é uma pessoa, e não um time ou país. Melhor exercitar-se para clarear a mente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Marte da guerra atravessa este signo de ações rápidas e certeiras, mas hoje e amanhã o planeta forma um aspecto tenso com Netuno, sinal de que existe muita boataria, falta de informação e alvos errados sendo atacados. Isso se traduz em medidas cotidianas. Revise tudo para não errar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Plutão das transformações está passando por Sagitário, um signo meio homem, meio animal. O astro recebe um leve aspecto da Lua, o que acrescenta um tom mais dramático à bestialidade humana, mas ajuda a visualizar um caminho de reforma interna. Mostre como isso pode acontecer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Este é o signo que representa todos aqueles que foram ou são excluídos da sociedade. Isso torna você uma pessoa altamente sensível a movimentações coletivas e individuais, principalmente dos que pertencem a tais estratos sociais. Sua sensibilidade pode aumentar. Envolva-se em luz e paz.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.