São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

TVs dos EUA planejam "Teleton" por atentados

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

As quatro principais redes de TV norte-americanas -ABC, CBS, NBC e Fox- estão tentando produzir e veicular juntas um "Teleton" para arrecadar fundos para as vítimas dos atentados terroristas nos EUA, no dia 11.
Segundo a versão on-line da revista "Variety", se tudo ocorrer como planejado, o programa deverá ir ao ar, ao vivo, na próxima sexta-feira, das 21h às 23h.
Artistas como Tom Hanks, George Clooney e Jim Carey já se comprometeram a participar do evento. O sinal das transmissões será aberto a outras emissoras e canais pagos. A união das redes, segundo a "Variety", é uma rara demonstração de cooperação.
Os organizadores pensaram em produzir e exibir o programa no próximo domingo, dia em que há mais audiência, mas a idéia esbarrou nos planos da ABC e CBS de lançar suas novas temporadas.
A programação das TVs dos EUA começou a voltar ao normal no último final de semana. O "60 Minutes" (CBS) de domingo, sobre os atentados, foi o programa mais visto, com cerca de 14 milhões de telespectadores. Calcula-se que as redes deixaram de faturar cerca de US$ 600 milhões ao exibir cobertura dos atentados sem intervalos comerciais.

OUTRO CANAL

Banho-maria
Várias decisões sobre a programação da TV Globo e da Globosat estão paralisadas. Além da alta do dólar e dos atentados nos EUA, há um outro problema: Marluce Dias da Silva, diretora-geral, tem passado a maior parte de seu tempo em São Paulo, acompanhando um irmão, internado no Albert Einstein.

Sissi
Executivos da TV Globo avaliam que a cobertura da emissora sobre os atentados terroristas contra os EUA é uma das melhores do mundo -superaria, em "esforço de reportagem", até as grandes redes americanas, acreditam.

Lágrimas
Quem viu diz que foi emocionante a volta, anteontem, do "The Late Show" (CBS), de David Latterman. O apresentador dispensou as piadas e chegou a chorar durante as gravações. No Brasil, a edição será reprisada hoje às 7h, 14h e 17h30, no GNT.

Plágio
É o trash do B fazendo escola: o "É Show", da Record, estrearia ontem o quadro "Te Quero de Volta", inspirado no "Tudo pelo Amor", do "Eu Vi na TV" (Rede TV!).

Outro lado
Daniel Barbará, diretor comercial da agência DPZ, nega que tenha sido sondado pela TV Globo.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Tem guerra? Me despacha pra Bahia!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.