São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituição apresenta mais quatro mostras

DA REDAÇÃO

Além do espaço da fachada, quatro individuais são inauguradas hoje, às 20h, no Centro Universitário Maria Antonia.
A artista plástica Marcia Pastore expõe duas grandes peças de gesso e um vídeo. "Trabalho a partir de moldes de partes do corpo de várias pessoas. É como se eu tornasse visível o espaço entre as pessoas e uma parede, o chão, como se se caminhasse e se deixassem marcas nesse espaço, o negativo das pessoas", explica.
Regina Johas apresenta as obras "Portal-serrilha" e "Castelos". A primeira é composta por um vinil adesivo translúcido que, aplicado na parede, passa a fazer parte dela e não pode ser removido sem que seja destruído. "Castelos" são pequenas estruturas de acrílico que "saltam" das paredes e podem sofrer interferências dos espectadores.
O mineiro Ricardo Homen apresenta, em sua segunda coletiva em SP, uma série de oito telas e oito desenhos em nanquim e pigmento amarelo. "São áreas que se expandem, numa geometria meio "tosca'; não é uma construção rígida, são campos de opostos que entram, se colidem, se expandem", diz.
Marcelo Coutinho mostra uma parte de sua pesquisa, desenvolvida já há cinco anos, de um dicionário de neologismos. Criado pelo próprio artista, o verbo "alhime" ganha uma instalação audiovisual, que ainda tem cercadinhos com galinhas vivas. (AM)


MARCIA PASTORE, REGINA JOHAS, RICARDO HOMEN E MARCELO COUTINHO - Onde: Centro Universitário Maria Antonia (r. Maria Antonia, 294, São Paulo, tel. 0/xx/11/ 3255-5538). Quando: hoje, às 19h; de seg. a sex., das 12h às 21h; sáb. e dom., das 9h às 21h; até 6/10. Quanto: entrada franca.



Texto Anterior: Artes Plásticas: Maria Antonia exibe arte em sua fachada
Próximo Texto: Crítica: Sandra Cinto explora arquitetura da belle époque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.