São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Programa lembra clássico de Wonder

DA REPORTAGEM LOCAL

Lançar dois discos ótimos em seguida é motivo para celebrar qualquer artista. Stevie Wonder, entre 1972 e 1976, lançou cinco álbuns considerados fundamentais não apenas para sua própria carreira mas para o mundo da soul music.
Começou com "Music of My Mind", seguido por "Talking Book", "Innervisions" e "Fulfillingness" First Finale". O ciclo de ouro foi fechado por "Songs in the Key of Life", que terá sua gestação contada no programa "Classic Albuns", que o History Channel exibe hoje, às 23h.
O vinil duplo "Songs in the Key of Life" chegou às lojas do mundo entre setembro e outubro de 1976 e vendeu mais de 10 milhões de cópias.
É um dos mais bem-sucedidos comercialmente álbuns de Stevie Wonder -e um dos mais experimentais. O cantor e músico criou arranjos difíceis, testou timbres -usou até sinos de igreja e um coral hare krishna.
"A Motown queria que eu lançasse o disco logo, mas eu buscava algo que representasse o momento que eu vivia", Wonder conta no programa.
"Songs in the Key..." traz algumas canções clássicas de Wonder, como "I Wish" e "Sir Duke". Além de "Pastime Paradise", que nos anos 90 serviu de "inspiração" para "Gangsta's Paradise", hit do hoje esquecido rapper Coolio. (THIAGO NEY)

CLASSIC ALBUNS - SONGS IN THE KEY OF LIFE
Quando:
hoje, às 23h
Onde: The History Channel


Texto Anterior: Festival Porto Alegre em Cena vê Mercosul de teatro e de dança
Próximo Texto: Crítica: "Só a Mulher Peca" traz mundo tortuoso de Lang
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.