UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

Escritor Manuel Vázquez Montalbán morre aos 64 anos em aeroporto em Bancoc

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um dos romancistas mais populares da Espanha, Manuel Vázquez Montalbán morreu na madrugada de sexta, no aeroporto de Bancoc, na Tailândia.
O escritor tinha 64 anos e aparentemente teve uma parada cardíaca, pouco depois de descer de um avião vindo da Austrália. Há nove anos ele havia passado por uma cirurgia cardíaca em Madri, onde vivia.
Considerado um dos principais autores de romances policiais da Europa, e publicado em mais de 20 países, Montalbán tinha como principal personagem o detetive Pepe Carvalho.
Autor de dezenas de livros, o espanhol chegou a escrever um romance ambientado na Bancoc onde morreu, "Os Pássaros de Bancoc". A editora Companhia das Letras, que já publicou seis livros de Montalbán no Brasil, lançou na semana passada no país seu romance "O Homem da Minha Vida".



Texto Anterior: Metallica adia shows no Rio e em São Paulo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.