São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Canais mostram dois lados dos filmes de humor

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Só para lembrar: o memorável filme de hoje da série que o Telecine Cult exibe de Buster Keaton é "Amores de Estudante" (20h30). A não perder.
Por contraste, "Entrando Numa Fria Maior Ainda" (Telecine Premium, 22h) seria uma demonstração de vulgaridade das comédias contemporâneas. Lá, pontifica novamente o ex-agente da CIA, interpretado por Robert de Niro, enchendo com sua paranóia todos os que estão por perto, inclusive o noivo da filha.
É pouco original. Já a composição dos pais de Ben Stiller -Dustin Hoffman e Barbra Streisand- como dois velhos hippies não deixa de ser um achado feliz de roteiro.
Graças a ela, pode-se confrontar duas Américas: uma da liberdade, libertária mesmo, e outra da repressão (em todos os sentidos).
Isso não faz um bom filme, mas torna-o menos insuportável, pelo menos para aqueles que consideram que o humor pode ser keatoniano e discreto, em vez de estridente e espalhafatoso.


Texto Anterior: Exposição: Programa exibe panorama do design
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.