São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Pokémon e os Viajantes do Tempo
Record, 8h; livre. (Pokemon 4Ever). Japão, 2002, 75 min. Direção: Jim Malone e Kunihiko Yuyama.
Pokémon viaja no tempo para escapar de um caçador e, não o bastante, encontra mais dor de cabeça no presente.

O Terno de Dois Bilhões de Dólares  
Globo, 13h20, classificação indicativa não informada. (The Tuxedo). EUA, 2002, 98 min. Direção: Kevin Donovan. Com Jackie Chan, Jennifer Love Hewitt.
Chofer veste o valioso terno do título, que lhe dá tantos poderes quanto problemas, ambos rendendo as trapalhadas deste filme que poderia ser algo mais, tendo o "Chaplin chinês" Chang liderando o elenco. Vai mal de Chaplin a China.

Pterodactylos - A Ameaça Jurássica  
SBT, 22h30; não recomendado para menores de 16 anos. (Pterodactyl). EUA, 2005, 89 min. Direção: Mark L. Lester. Com Cameron Daddo, Coolio, Amy Sloan.
Uma erupção vulcânica na fronteira entre Turquia e Armênia desencadeia o surgimento de gigantescos, ameaçadores e, o que é pior, famintos pterodáctilos (aqueles seres voadores jurássicos). Com eles terão de se entender a equipe do paleontólogo Michael Lovecraft (Daddo), que estudavam o terreno, e os militares que, sob o comando do capitão Bergen (Coolio) perseguiam um trivial terrorista. Que Lovecraft não se perca pelo nome: o filme é de Mark L. Lester, portanto de quase ninguém, e parece que nem a mãe de Lester gostou dele. Inédito.

Soldado Universal   
Record, 23h; não recomendado para menores de 14 anos. (Universal Soldier). EUA, 1992, 105 min. Direção: Roland Emmerich. Com Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren.
Dois soldados mortos no Vietnã são ressuscitados e transformados em cyborgues fortíssimos e insensíveis. Problema: não tão insensíveis assim, já que as lembranças da guerra voltam a suas mentes e criam conflitos. Um tanto superestimado, a seu tempo, hoje relegado ao merecido esquecimento.

Fim dos Dias  
Globo, 23h55; classificação indicativa não informada. (End of Days). EUA, 1999, 120 min. Direção: Peter Hyams. Com Arnold Schwarzenegger, Gabriel Byrne, Robin Tunney.
Às vésperas do ano 2000, Satã está em Nova York (na pessoa de Gabriel Byrne, claro) em busca de uma mulher para gestar seu filho, o anticristo. A mulher escolhida começa a ter terríveis visões e, entre outros, começa a ser perseguida por religiosos dispostos a matá-la. Bem, Arnold é o tira escolhido para protegê-la. Alguém quer comparar isso com, por exemplo, "O Bebê de Rosemary"? Não, melhor não.

Acerto Final    
Bandeirantes, 1h; não recomendado para menores de 14 anos. (The Crossing Guard). EUA,1995, 111 min. Direção: Sean Penn. Com Jack Nicholson, David Morse, Anjelica Huston, Piper Laurie.
Nicholson faz o vingativo Freddy Gale, que tem a filha morta em um acidente automobilístico e não aceita o simples veredicto que mandou o responsável (Morse) para a cadeia. Ele espera um longo tempo que o homem saia, para persegui-lo. Penn é, mais que um diretor de histórias obsessivas, um diretor da obsessividade. E está acima da média, como seu "Acerto Final" comprova.

Livrando a Cara   
Globo, 2h05; classificação indicativa não informada. (Saving Face). EUA, 2004, 91 min. Direção: Alice Wu. Com Michelle Krusiec, Joan Chen, Lynn Chen, Jin Wang.
Viúva e grávida aos 48 anos, Joan Chen é expulsa de casa pelo pai e vai morar com a filha lésbica, em Manhattan. Para preservar a própria paz, a jovem buscará um bom parceiro para a mãe. Enfim, o reencontro possível de duas gerações. Entre o antigo e o moderno, o filme vai ajeitando as coisas em tom de comédia dramática. Inédito.

O Anjo da Morte  
Globo, 3h40; classificação indicativa não informada. (Beyond Forgiveness). EUA, 1995, 92 min. Direção: Bob Misiokowski. Com Thomas Ian Griffith, Artur Zmijewski.
Policial que teve o irmão morto chega à Polônia para investigar o caso. Lá, topa com organização de traficantes de órgãos humanos. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! A Bolsa virou pochete!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.