São Paulo, segunda, 19 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA <\FONT>

No céu de outubro, o Sol e Vênus, que estão em conjunção, mantêm um relacionamento tenso com Saturno e Netuno.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade se sente alienada dos sonhos, não porque estes tenham ficado mais difíceis de realizar, mas porque ela comete o erro de pensar que a sua felicidade depende inteiramente de bens materiais.
A prosperidade material e a espiritual não são excludentes. Pelo contrário, uma acompanha a outra. Porém, é amplamente difundido o erro de continuamente esperar por uma prosperidade material para somente depois se dedicar ao mundo do espírito.
Paradoxalmente, a humanidade reorienta os seus passos ao mundo espiritual toda vez que sofre um revés material.
O princípio da economia liberal é basicamente espiritual, porque promove o fluxo contínuo dos recursos. No entanto, por temor a que esse fluxo seja cortado, os seres humanos acumulam bens.
E a própria manutenção dessa acumulação esgota a energia que poderia ser utilizada propiciando o fluxo dos recursos.
Se, ao invés de se submeter ao temor de perdas futuras, os humanos colocassem seus recursos em movimento, tudo melhoraria imediatamente.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda que tenham sido cometidos erros e que estes tenham dado frutos, isso não é argumento suficiente para você ficar se condenando ao fogo eterno. Pelo contrário, cometer erros é uma bela oportunidade de superá-los e de melhorar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tantas coisas você deixou para solucionar depois que, a essa altura do campeonato, ficou com um monte de emoções acumuladas na vida interior. Agora chegou o momento de encará-las e de dissolver os nós que o amarram ao passado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se há situações complexas se desenvolvendo na vida, melhor será que você as aceite e, por mais que sejam difíceis, persevere na trilha das soluções. A pior atitude que se pode tomar em relação a elas é negá-las e fazer de conta que elas não existem.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Cada ato amoroso que você pratique o tornará mais e mais amável, digno de ser amado. Esse é o seu verdadeiro destino. Todo o resto está ligado a essa confusa necessidade de se proteger contra perigos, muitas vezes inexistentes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A visão clara dos erros que você por ventura tenha cometido e o desejo de não repeti-los são suficientes para que a sua alma se eleve. Essa elevação trará benefícios imediatos e dissolverá algumas situações que estavam entaladas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A perspectiva é de crescimento. A realidade atual é de desconforto. Não se pode crescer sem em primeiro lugar experimentar todo o desconforto de estar entre uma coisa e outra. A perspectiva de crescimento inclui a realidade do desconforto.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você quiser ser forte, então se afirme na verdade. Somente a verdade poderá lhe outorgar a força que está procurando. Argumentos retorcidos, que velam a verdade, farão com que a sua posição se enfraqueça diariamente. Você não quer isso, não é?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Manter uma visão positiva do futuro, sob as circunstâncias atuais, é um verdadeiro milagre. Ou uma demonstração de força superior. Se você consegue enxergar possibilidades onde as outras pessoas só vêem problemas, então está tudo certo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quanto mais força você demonstrar, mais acirrada será a luta que as outras pessoas lhe oferecerão. A vulnerabilidade é a melhor maneira de atravessar o excesso de conflitos. Procure descartar os conflitos que não valham a pena.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quando uma ilusão se esclarece, o melhor a fazer é aceitar a dose de erro que por ventura lhe caiba e seguir em frente com maior lucidez. Mas, se você começa a se justificar, então rodará em falso durante um longo tempo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há situações que, a esta altura do campeonato, já se tornaram inevitáveis. Frente a elas, melhor será que você se renda e as aceite. De outra forma, você perderá muita energia e no fim das contas essas circunstâncias acontecerão de qualquer maneira.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Obedeça todas as regras e todos os protocolos. Pelo menos desta vez. Há certos assuntos que somente acontecerão da melhor maneira possível se todas as regras forem obedecidas. Não é o momento propício para tentar atalhos.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.