|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Globo ataca anunciantes das concorrentes
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
Com o slogan "Vespertinos da
Rede Globo: Nunca É Tarde para
Programar", a central de marketing da TV Globo lançou uma
campanha junto a agências de
propaganda e a anunciantes para
tentar aumentar a publicidade
nos intervalos da "Sessão da Tarde", "Vale a Pena Ver de Novo",
"Vídeo Show" e dominicais.
Agressiva, a campanha faz simulações para mostrar que anunciar nas tardes da Globo é mais
vantajoso do que no horário nobre do SBT (filmes, "Hebe" e
"Show do Milhão") e da TV Record ("Jornal da Record").
A Globo registrou no primeiro
semestre deste ano uma queda de
12% na receita publicitária, o que
levou o lucro operacional da
emissora a cair 51%. A rede pretende finalizar o ano com um corte de 15% nos custos. O SBT diz
que terá crescimento em 2001, e a
Record, que vai repetir 2000.
Os intervalos da Globo, antes
disputados, agora estão ociosos
-apesar de uma ligeira melhora
em novembro. Na "Sessão da Tarde", anúncios têm sido exibidos
duas vezes no mesmo intervalo.
Na tentativa de atrair anunciantes da concorrência, o material da
Globo traz essa simulação: uma
campanha com 32 inserções nos
vespertinos da Globo atingiria a
mesma audiência e teria a mesma
eficiência que uma com 31 comerciais nos noturnos do SBT e Record. Mas custaria R$ 153.560 na
Globo, contra R$ 415.613 na concorrência. Isso é que é liquidação.
OUTRO CANAL
Hertz 1
Lideradas pela Abert (Associação Brasileira das Emissoras
de Rádio e TV), 15 emissoras de rádio interessadas em transmitir a
Copa de 2002 vão ter hoje uma reunião decisiva com a TV Globo,
que detém os direitos do evento para mídias eletrônicas no Brasil.
Hertz 2
As rádios vão propor pagar à Globo US$ 1 milhão, a ser
rateado entre elas, em seis parcelas. A Globo pediu US$ 3 milhões.
Em compensação, com a classificação do Brasil, aumenta o interesse
da Record e da Band em dividir os direitos para TV.
Vaga
A Globo não reservou horário na programação de fim de ano
para "Batalha de Arroz num Ringue para Dois" e "Domésticas",
projetos para 2002. Programas-teste das atrações serão gravados,
mas só irão ao ar em 2001 se forem aprovados pela cúpula da TV.
Vitrine
A revista "Playboy" está interessada em dar uma capa para a
atriz Bárbara Paz, "revelação" de "Casa dos Artistas". A revista não
tem muita opção: só Patrícia Coelho ainda é "inédita no mundo das
peladas". Bárbara já mostrou os peitos em revista e em clipe.
Pior
Carlos Massa Jr., o Juninho, 20, filho de Ratinho, está gravando
fita para concorrer à vaga de Marcos Mion na MTV.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: Monica Bergamo Próximo Texto: Programação de TV Índice
|