São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
A atriz Leona Cavalli, protagonista de "Contra Todos", na festa de pré-estréia do filme, na quarta-feira


FERNANDO MEIRELLES


"É arbitrário"

Fernando Meirelles, que está em Londres finalizando o filme "The Constant Gardener", esteve em SP para o lançamento de "Contra Todos", produzido por ele. Meirelles falou à coluna.
 

Folha- "Contra Todos" foi proibido para menores de 18. É uma forma de censura?
Meirelles -
É inconstitucional e arbitrário. O filme não tem sexo explícito. O Estado pode recomendar uma faixa etária, mas não proibir.

Folha- O que você acha do projeto da Ancinav?
Meirelles -
Vim ao Brasil porque meu filho sofreu uma cirurgia no joelho e vou embora no fim de semana. De orelhada, acho que o projeto tem pontos positivos e negativos. A a entrada da TV no bolo do audiovisual é positiva.

Folha - O que achou do filme "Olga", que concorre ao Oscar?
Meirelles -
Não vi o filme. Vou torcer por eles.

Folha- Já fez as pazes com MV Bill, que disse que "Cidade de Deus" estereotipou o lugar?
Meirelles -
[pausa] As críticas dele fazem todo o sentido. Nós nos reencontramos no ano passado e nos entendemos. Fiz pressão para o governo realizar projetos sociais no bairro.

ALÍVIO
A Petrobras baixou o preço do combustível de aviões, que a partir de agora fica 11% mais barato. Isso depois de aumentos, no ano, que chegaram a 50% do preço. Há expectativa no governo de que, se a queda de preços continuar, as empresas baixem o preço das passagens aéreas.

GAIOLA
Mais um papagaio pendurado na conta de Delúbio Soares, tesoureiro do PT. Fiador de contratos da campanha de Lindberg Farias, que venceu a eleição para prefeito em Nova Iguaçu, Delúbio está sendo cobrado pela empresa SuperNova, que fez o marketing do candidato e diz não ter recebido pelo trabalho.
 
Os marqueteiros estão batendo às portas do PT nacional e também de Manoel Severino dos Santos, presidente da Casa da Moeda e tido como "representante" de Delúbio no Rio para esse tipo de questão.

REDONDO
O PSDB de São Paulo já fechou as contas da campanha de José Serra. Vai apresentar prestação de R$ 15 milhões, conforme o previsto.

AGULHA
Nomes que chegaram a ser levados ao Palácio do Planalto como alternativas para assumir o BNDES: Fábio Barbosa, presidente do ABN Amro, e Nildemar Secches, da Perdigão -que já foi diretor do banco. Concluiu-se que nenhum deles aceitaria um convite.

PALHEIRO
O governo passou a semana sondando executivos do mercado que topassem assumir a vice-presidência do BNDES no lugar de Darc Costa.

AQUELE ABRAÇO
É hoje, no Pará, o julgamento do coronel Mário Pantoja, condenado a mais de 200 anos de prisão pelo massacre de Eldorado dos Carajás, em que 19 trabalhadores sem-terra foram mortos pela Polícia Militar em 1996. Os advogados de Pantoja pedem a anulação da condenação, que ocorreu em 2002. Pantoja nunca foi preso -teve o direito de recorrer em liberdade.

TCHAU, MARACANÃ
Roberto Carlos na Sala São Paulo? Era o que queria a TV Globo, que decidiu que não vai mais gravar o show de fim de ano do rei no Maracanã -problemas de custo. Acontece que a emissora precisava de pelo menos quatro dias livres para montar a engrenagem -e a Sala São Paulo só poderia disponibilizar um dia, o 18. O show agora deve acontecer no Claro Hall, no Rio. Não será "black tie" e sim "blue tie", como prefere o rei.

ENCONTRO REAL
Luana Piovani e Ricardinho Mansur devem se encontrar com o príncipe Harry na Argentina no próximo fim de semana. O príncipe está em um centro de treinamento de pólo.

BUDAS DITOSOS
Fernanda Torres incluiu uma peça inusitada em seu guarda-roupa: uma camisa autografada pelos jogadores do Internacional de Porto Alegre. É que o espetáculo "A Casa dos Budas Ditosos", protagonizado por ela, trouxe sorte ao clube: um dia depois de ver a peça, com fortes apelos sexuais, o time venceu o Grêmio por 2 a 1. Acreditam que a imagem de buda, presente de Fernanda, também ajudou.

TIRAGEM
O novo álbum do U2, que será lançado na próxima semana, terá uma tiragem ambiciosa para os tempos minguados da indústria fonográfica nacional: 180 mil cópias. A Universal não arrisca número semelhante desde março, quando lançou o "MTV ao Vivo" de Ivete Sangalo.

bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

O espetáculo "Melanie Klein", com Nathalia Timberg e Carla Marins, reestréia hoje, no Teatro Folha.
O Barão Vermelho faz show no DirecTV Music Hall, hoje e amanhã, às 22h, e domingo, às 20h.
É com champanhe o lançamento da coleção outono-inverno 2005 de Roberto Cavalli, que acontece hoje.
O chef Benny Novak inicia amanhã o Festival Moules et Frites no ICI Bistrô, em Higienópolis.
A designer Francesca Romana promove hoje lançamento da coleção de alto-verão, na loja da Oscar Freire.
O Museu Afro-Brasil, idealizado pelo Instituto Florestan Fernandes, inaugura amanhã a mostra "Brasileiro, Brasileiros".
O DJ Larry Tee, dos EUA, comanda a festa de lançamento do Moto Mundo Mix, hoje, na Ampgalaxy.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Popload: O churros e a bomba atômica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.