São Paulo, segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br



Gazeta transforma TV digital em shopping

A TV Gazeta inaugura depois de amanhã suas transmissões digitais experimentais na Grande São Paulo. A emissora, diferentemente das grandes redes, não irá apostar na transmissão em alta definição. Usará seu canal digital para vender pela própria TV. Inicialmente, oferecerá 4.000 produtos.
Mantenedora da TV Gazeta, a Fundação Cásper Líbero criou uma nova unidade de negócios, a Link Interativa, com a missão de criar aplicativos de interatividade e de transformar a TV em um shopping center.
O carro-chefe do projeto será o BestShop TV, unidade de televendas, que ocupará o horário nobre a partir de janeiro.
Com a TV digital, o telespectador que estiver vendo o BestShop poderá comprar produtos anunciados sem sair da frente do televisor, desde que esteja pré-cadastrado. Ao clicar no botão de interatividade do controle remoto, seu televisor abrirá páginas de internet, e a compra se dará como em um site de vendas. A imagem do programa ocupará uma janela.
Já o "TV Culinária", de Palmirinha Onofre, abrirá janelas para receitas e para a venda de produtos de seu cenário.
Nos merchandisings, a Gazeta exibirá um ícone que, acionado, encaminhará o telespectador para o site do anunciante. Em anúncios convencionais, a Gazeta oferecerá um dispositivo pelo qual o telespectador poderá pedir o envio de mais informações, via e-mail ou SMS.

SEM NOÇÃO 1 A Globo autoclassificou a novela "Duas Caras" como imprópria para menores de 12 anos, inadequada antes das 20h. Normalmente, novelas das 21h são inadequadas para antes das 21h (14 anos). Mas, depois do show de boate de sexo explícito protagonizado por Flávia Alessandra, quase nua, nos últimos capítulos, "Duas Caras" deveria vir com o selo de imprópria para menores de 16 anos (22h).

SEM NOÇÃO 2 Em seu blog, o autor de "Duas Caras", Aguinaldo Silva, avisa que vai dar um "choque de realidade naquele paraíso tropical" que é a fictícia favela da Portelinha. Diz que traficantes vão invadir o reino de Juvenal Antena (Antonio Fagundes), o miliciano que, ao invés de ser tratado como bandido, é mostrado como herói.

HEBE DE CALÇA Amaury Jr. terá um novo programa na Rede TV!. Exibido nas noites de sábado, terá auditório e um sofá no palco. Nele, colunista social eletrônico entrevistará convidados e apresentará números musicais.

PROVOCAÇÃO 1 A Record publica nesta semana na revista "Meio & Mensagem", dirigida ao mercado publicitário, anúncio em que provoca a Globo. Diz: "Não deixe seus 30 segundos lutando contra o rebaixamento". Ilustra com a queda de audiência da concorrente nos últimos anos.

PROVOCAÇÃO 2 O anúncio é uma resposta a publicação da Globo, na semana passada, que dizia para o anunciante investir "com segurança nas 30 maiores audiências da TV", todas dela.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.