São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Fernando Moraes/Folha Imagem
GUARDANAPO A chef Silvia Percussi busca nas viagens que faz à Itália desde a infância a inspiração para desenhar o cardápio da Vinheria Percussi, que completa, neste mês, aniversário de 20 anos

TRETACAMPEONATO
O Procon autuou a CBF na semana passada. É mais um capítulo do conturbado Campeonato Brasileiro de 2005, que teve partidas anuladas após escândalo de compra de resultados.
 
O órgão cobra multa da confederação com o argumento de que o dinheiro dos ingressos de partidas canceladas deveria ser devolvido aos torcedores.

PEDALADA
A CBF, que não reconhece essa dívida, contesta o valor da autuação. "Só quem teria o poder de assinar a notificação seria o presidente ou presidente em exercício da CBF. O Procon conseguiu a assinatura de um funcionário", diz Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da confederação.

ORIENTE
Movimento na gastronomia da cidade: com investimento de R$ 2 milhões, chega a São Paulo em janeiro o restaurante tailandês Thai Gardens.
 
Será a quinta filial da casa, que tem sedes na Espanha (Madri e Barcelona), Marrocos e México. No Brasil, será vizinho do La Tambouille, no Itaim.

DOLOROSA 1
A Polícia Federal está com a corda no pescoço: tem que saldar, até o fim do ano, dívidas que chegam a R$ 80 milhões. São contas de luz, de telefone, de água, aluguel de prédios e passagens aéreas que ainda não foram pagos.
 
A instituição recebeu um aviso da CEB (Cia. Energética de Brasília): se não pagar os atrasados imediatamente, terá o fornecimento de energia de seu edifício-sede cortado nos próximos dias. A conta está vencida há três meses.

DOLOROSA 2
Podem ficar sem luz também os prédios da PF em Pernambuco e no Paraná.

TERRITÓRIO
O presidente Lula anda popular, adivinhe onde, no site do deputado ACM Neto (PFL-BA).
 
Uma enquete da página pergunta aos internautas: "Você acha que Lula será reeleito presidente da República em 2006?". Mais de 60% dos que navegam no site do deputado dizem que "sim".

MANUAL
A atriz Ítala Nandi, no ar em "Prova de Amor" (Record), aproveitou seus anos como professora da Universidade do Rio de Janeiro e escreveu o livro "Teatro Começa Até...".
 
A obra é uma espécie de "método de trabalho para as áreas do cinema, teatro e TV, com observações filosóficas", explica a atriz.

EM PRATA E PEDRAS
A designer de jóias brasileira Ivete Cattani ganhou o concurso iF Product Design Award, considerado o Oscar do design, com seu colar Tentáculos. Ela é a segunda brasileira a conseguir o prêmio -o primeiro foi Antonio Bernardo.
 
A peça, em prata, silicone e pedras brasileiras, ficará exposta num dos principais centros de feiras do mundo, em Hannover, na Alemanha, de março até setembro do ano que vem.

TENTE OUTRA VEZ
Britney Spears contratou os produtores de Madonna para "reinventar" sua carreira.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM DANIEL BERGAMASCO, JOÃO LUIZ VIEIRA E LUCIANA OBNISKI

CURTO-CIRCUITO

Acontece hoje, a partir das 11h, no Instituto Tomie Ohtake, a cerimônia de premiação do concurso cultural "O Direito do Olhar", com obras de arte feitas por presidiárias.
A Maestro, do Grupo Newcomm, e a Traffic promovem happy hour, hoje, no bar Baretto, a partir das 19h.
Andrés Hernandes assume oficialmente o cargo de curador- executivo do Museu de Arte Moderna de SP.
A Nokia faz sua festa de final de ano, hoje, no Studio SP, na Vila Madalena, a partir das 20h30.
É hoje o lançamento da segunda edição da revista "2005", no A Estufa, na Vila Madalena, a partir das 19h.


Texto Anterior: Televisão - Daniel Castro: Em crise, novelas das sete derrubam 'JN'
Próximo Texto: Música erudita/Crítica: Osesp encerra temporada com as profecias de "Elias"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.