São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
O empresário Antônio Ermírio de Moraes recebe homenagem na apresentação da Sinfônica de Heliópolis com o pianista Arnaldo Cohen, no Teatro Municipal


Ano novo
O governador Cláudio Lembo passa nesta semana pela Ordem dos Advogados do Brasil para reativar sua carteira de advogado. Ele, que também voltará a dar aulas, exercerá a profissão em 2007.

EM CARTAZ 1
Depois de mover duas ações na Justiça contra a prefeitura para manter banners publicitários nas ruas de SP, a Empresa Brasileira de Publicidade Exterior entrará com novo processo, desta vez no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A empresa, que mantém 242 outdoors em SP, acusará a prefeitura de monopólio, alegando que a lei Cidade Limpa vai restringir a publicidade ao mobiliário urbano (praças, relógios, etc...) e concentrar a receita do setor na administração pública.

EM CARTAZ 2
Segundo a prefeitura, as regras para a publicidade ainda não estão definidas. "Achamos curioso falar em monopólio antes mesmo de existirem as regras", diz Sérgio Rondino, assessor de imprensa da prefeitura. O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de São Paulo também já estudou a possibilidade de processar a prefeitura, mas decidiu engavetar a idéia.

TARJA
Uma peça publicitária do medicamento Levitra, concorrente do Viagra fabricado pela Bayer, foi suspensa pelo Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária). O conselho argumentou que um anúncio do remédio, que traz o slogan "Quando? Agora!", não poderia ter sido veiculado em meios de comunicação de massa, por se tratar de um medicamento com tarja vermelha. A Bayer vai recorrer.

ALÔ
Acabou na delegacia a briga de um cliente e uma vendedora do shopping Iguatemi, na última quinta-feira. O consultor Silvio de Abreu Neto acusou uma atendente do quiosque da operadora Tim de tê-lo discriminado por ser homossexual. "Fui reclamar porque ela tinha me pulado na fila e ela disse: "Ai, todo gay do Iguatemi dá piti". Foi um absurdo", diz Silvio.
 

A Tim nega "manifestação discriminatória" e afirma que a funcionária também fez um boletim de ocorrência por ter se sentido ofendida.

COLEÇÃO DE ALTO-MAR
O estilista Rogério Figueiredo está comemorando a crise no sistema aéreo: "Tive 12 clientes que me pediram "um armário" para viajar em cruzeiros". No ano passado, apenas uma encomendou as "roupas de navio". "E é bom porque é um vestido por noite... Tem a festa do "branco e dourado", a "do comandante"..."

MAPA
O empresário Ike Cruz procurou a coluna para "explicar melhor" o que quis dizer quando falou sobre seu mapeamento de veículos para o "upgrade" de imagem de Deborah Secco. "Em nenhum momento, quis me referir à revista "Manequim" de forma pejorativa. Infelizmente, às vezes, precisamos renunciar um trabalho em prol de outro."

PARAFUSO
Alguns clientes do restaurante A Figueira Rubayat ficaram irritados no domingo: a espera por uma mesa no almoço passava de 30 minutos, quando o locutor Galvão Bueno apareceu e entrou na hora.
 

Belarmino Iglesias, dono do restaurante, diz que não houve favorecimento. "Ele teve sorte: estava com um grupo de nove amigos e uma mesa grande tinha acabado de vagar."

CURTO-CIRCUITO

ROBERTO E JOÃO MIGOTTO comemoram aniversário, hoje, com festa na quadra da escola de samba Rosas de Ouro.
LYGIA FAGUNDES TELLES e outros escritores autografam o livro "Contos de Natal", hoje, às 18h30, na Casa das Rosas.
O BAR GENI, na rua Bela Cintra, 539, abriga show da dupla Duar Tsú e Tiê Bieraux, em sessão única hoje, às 22h.
O ESCRITOR Marcel Pitelli, autor da trilogia "Sila", promove jantar para artistas, hoje, a partir das 20h, em sua casa.
A TERÇA INSANA distribui troféus a personalidades hoje, a partir das 22h, com festa fechada no Avenida Club.
HEITOR WERNECK comanda o "Sarau", com leitura de poesias eróticas, hoje, a partir das 20h, no Loveland.
ENÉAS NETO e Luis Depeche comandam a noite "Silver Tape", com electro, tecno e house, hoje, no Audio Delicatessen.
O CLUBE COPPOLA MUSIC promove, festa de aniversário de dois anos, hoje, com shows e apresentação do DJ Puff.

Texto Anterior: Crítica: Álbum do ex-aposentado é preguiçoso e déjà vu
Próximo Texto: Erudito: Sinfônica brasileira homenageia Tom Jobim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.