São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Sinbad - A Lenda dos Sete Mares   
Globo, 15h45. (Sinbad: Legend of the Seven Seas). EUA, 2003, 86 min. Direção: Patrick Gilmore e Tim Johnson.
Sinbad troca "As Mil e Uma Noites" pela Grécia quando rouba um livro que desencadeia a ira do Olimpo e de seus deuses. Devolvê-lo será o problema.
Produto do renascimento da animação, "Sinbad" faz outras misturas que, ao renovar o personagem, correm o risco de desnaturá-lo.

Um Natal Muito, Muito Louco  
Globo, 22h. (Christmas with the Kranks). EUA, 2004, 99 min. Direção: Joe Roth. Com Tim Allen, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd, M. Emmet Walsh.
Quebrando a rotina, o casal Allen/Curtis decide fazer outra coisa no Natal que não decorar a própria casa. Ao saber que vão viajar, os vizinhos começam a fazer pressão. O poder da vizinhança? Talvez. O certo é que com este elenco e com Chris Columbus escrevendo o roteiro, o habitualmente produtor Roth fez um filme que nos EUA ganhou fama de muito, muito bobo. Inédito.

Gladiador   
Record, 23h. (Gladiator). EUA, 2000, 155 min. Direção: Ridley Scott. Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix.
Com a morte de Marco Aurélio, seu filho Commodus passa a perna no general Maximo e o destitui. Maximo (Crowe) torna-se gladiador. Outro mal-entendido do Oscar, num filme com muita firula -ao gosto dos tempos, aliás. Mas, diga-se, de certo modo "Gladiador" farejou no ar os tempos bélicos que estavam por vir e a relativa incapacidade dos líderes dos EUA de responderem aos desafios de seu tempo.

Intercine
Globo, 2h. Passa na madrugada desta quarta para quinta o vencedor da disputa entre "Sob Fogo Cruzado" (2000, de Luca Bercovici, com William Forsythe, Dennis Hopper, James Marshall) e "Incógnito" (1997, de John Badham, com Jason Patric, Irène Jacob, Rod Steiger).

O Treinador   
Globo, 3h55. (A Season on the Brink). EUA/Alemanha, 2002, 87 min. Direção: Robert Mandel. Com Brian Dennehy, James Lafferty, Michael James Johnson.
Obrigatório para fãs do basquete, este filme para TV passa em revista a temporada 1985-86 do técnico Bobby Knight (Dennehy), de Indiana. Famoso pelo autoritarismo mas também pelos bons resultados, Knight abriu seus vestiários ao escritor John Feinstein, em cujo livro é baseado o filme. A conferir. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Exclusivo! Papai Noel assaltado!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.