São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Musa pink da internet estréia na MTV

Com cabelos pintados de rosa, MariMoon joga seu diário na rede, bomba, lança grife e é contratada para ser apresentadora

Mariana Lima, 25, era uma paulistana descolada mas anônima; com o fotoblog da MariMoon, a garota está se tornando uma celebridade

Rogério Cassimiro/Folha Imagem
Mariana Lima, a MariMoon, no cenário de seu programa da MTV


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Mariana de Souza Alves Lima, 25, era uma anônima estudante de moda até 2003. Foi quando decidiu criar um fotoblog (diário com fotos na internet) e, quase sem querer, começou a se tornar celebridade.
Em 21 de janeiro, ela estréia como apresentadora do programa "Scraps", desenvolvido para ela na MTV. Na tela, não será Mariana, mas MariMoon, seu nickname (apelido virtual) e agora nome artístico.
"Sempre estudei com umas cinco Marianas. Queria um nome só meu. Então criei esse inspirada no mangá [quadrinho japonês] "Sailor Moon"."
Além do nome, os cabelos coloridos ajudaram MariMoon a bombar. Eles já foram pintados de azul, verde, roxo, vermelho e, há um ano, estão cor-de-rosa.
Seu fotoblog passou a receber muitas visitas e se tornou referência dentre os diários de anônimos. Em razão disso, ela concedeu entrevistas a jornais, revistas e programas de TV.
No ano passado, atuou na campanha publicitária de uma marca de sandálias. Lançou sua própria grife de roupas e criou uma loja virtual para vendê-las. Com a vida de empresária/celebridade, teve de trancar matrícula na Santa Marcelina. "Tem faculdade que parece ser para mocinhas que podem ser sustentadas pelos pais até os 35", diz MariMoon, que acredita ter "opinião sobre tudo".
No programa (ao vivo, de segunda a quinta, às 19h30), dará conselhos por telefone a telespectadores, dicas sobre musicas e internet e fará entrevistas.
Em seu site (www.marimoon.com.br), ela lista os canais prediletos. Tem de Cartoon a People & Arts. Nada de MTV. Ela ri ao ser questionada. "Gostava da MTV nos anos 90, depois enjoei. Vejo pouca televisão. Hoje a gente vê clipes na internet, né?"


Texto Anterior: Música: Lanny Gordin se apresenta no Sesc Santana
Próximo Texto: Cicarelli brilha em festa do gado no Canal Rural
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.