São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Socorro! O cavalo caiu do Galvão!

Buemba! Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! O Galvão caiu de quatro. Ops, o Galvão caiu do cavalo! Incidente envolvendo oito patas. Rarará! Que sacanagem! E fraturou um braço. Só que um leitor acha que ele deveria ter fraturado a língua. Discordo! Eu só assisto futebol com o Galvão. Porque olha a pérola que o Cleber Machado soltou: "Valparaíso é uma cidade portuária bem perto do mar". Entendi, se fosse uma cidade aeroportuária seria perto do aeroporto. E se fosse uma cidade rodoviária ficaria perto da rodovia! E diz que o Galvão está bem, se recuperando. Mas e o cavalo? E do cavalo ninguém fala nada? Rarará!
AVIÃO ZERO! O Lula vai vender o Sucatão e pegar um avião novo. Novo até sair da fábrica porque, do jeito que ele viaja, até o final do mandato nem ferro velho vai querer. E agora que a gente não vai ver a cara dele mesmo. E um leitor mandou uma sugestão pra se livrar do Sucatão: vende pra terrorista do Iraque já que vai explodir mesmo. E sabe o que quer dizer a sigla PT? Pratique Turismo. Rarará!
MÁICA JÉSSICA NEWS! Michael Jackson se apresenta ao tribunal e alega inocência. É que ele foi fantasiado de Saddam Hussein: "Eu não sou pedófilo, sou terrorista!". Outra alegação de inocência: "O menino tinha dez anos? Mas ele me falou que tinha 11!". Outra: "Mas eu pensei que era o Macaulay". E tem uma acusação dizendo que ele embriagava os meninos. Só se for com bombom de licor! E o Uri Geller, o entortador de garfos, saiu em defesa do Michael. Já sei, o Uri Gueller anda garfando o Michael Jackson. Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha cruzada patriótica Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, tem um saldão de tecidos chamado Shopping da Bagaceira. E, em Nova Bandeirantes, Matogrosso, tem dois prostíbulos: o das quengas novas se chama BBB e o das quengas véias se chama Casa dos Artistas. Rarará! Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante. "Flagelado": flanelinha que só trabalha no inverno. "Martírio": chateação causada pelas obras da companheira Marta. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. E quem não tiver colírio alucinógeno pode pingar Ajax com Diabo Verde que dá no mesmo! UFA!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Nizan empacota canal de TV católico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.