São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turnê "A Bigger Band" é elogiada na mídia dos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Seja pela idade (Mick Jagger, 62; Keith Richards, 62; Charlie Watts, 64; Ron Wood, 58), pela destreza sexual de Jagger, pela semelhança entre Richards e o Jack Sparrow de "Piratas do Caribe" ou apenas por ainda terem algum motivo para subir num palco, os Rolling Stones são eternos combustíveis de piadas para a imprensa estrangeira. Com a atual turnê, a banda mostrou a língua.
Desde 21 de agosto de 2005, quando abriram em Boston a série de shows para promover o álbum "A Bigger Bang", as apresentações ao vivo dos Stones vêm recebendo quase unanimamente críticas favoráveis.
"Uma banda com presença de palco como nenhuma outra e que toca por quase duas horas e meia cânones roqueiros que ninguém conseguiria chegar perto", cravou a revista "Rolling Stone".
Para Steve Morse, do "Boston Globe", "os Stones são como um Dorian Gray do rock'n'roll -já na casa dos 60 anos, mas tocam como se tivessem metade dessa idade".
O respeitado Jim DeRogatis, colunista do "Chicago Sun-Times", diz ter visto a banda dez vezes nos últimos 15 anos e que o show de setembro passado, em Chicago, foi o "mais quente, apaixonante e inspirado". Ben Ratliff, do "New York Times", vê os Stones como um grupo "com pouca ou nenhuma conexão com o que existe no rock'n'roll atual".
As críticas geralmente exaltam a vitalidade de algumas canções antigas (como "Jumpin Jack Flash" e "She's So Cold") e a energia bem-vinda de novas (como "Rough Justice" e "Back of My Hand").
"Assisti-los correndo e pulando durante "Start Me Up" quebra qualquer coração de pedra", escreveu o nova-iorquino "Village Voice". Em 5/2, antes de virem ao Brasil, os Stones tocam no intervalo do Super Bowl (a final do futebol americano), em Detroit.
(THIAGO NEY)


Texto Anterior: Línguas afiadas
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.