São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça da Armazém domina indicações ao Shell no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

A peça "Inveja dos Anjos", da Armazém Cia. de Teatro, é a líder em indicações ao Prêmio Shell entre as peças que estrearam no Rio no segundo semestre de 2008.
O espetáculo, que costura dramas familiares à beira dos trilhos de uma ferrovia, foi lembrado em cinco categorias: autor (Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes), diretor (Paulo de Moraes), atriz (Patrícia Selonk), cenário (Paulo de Moraes e Carla Berri) e iluminação (Maneco Quinderé).
A comédia dramática "Cine-Teatro Limite" teve quatro menções (incluindo autor e ator), uma a mais do que "Traição" (indicado nas categorias diretor, ator e cenário).
A atuação de Sergio Britto no monólogo "A Última Gravação de Krapp/Ato sem Palavras 1" lhe valeu uma menção.
Na lista de indicados do primeiro semestre de 2008, divulgada em julho passado, o destaque havia sido o musical "A Noviça Rebelde", que concorre a quatro prêmios. "Não sobre o Amor" e "Memória Afetiva de um Amor Esquecido" foram outras produções a receber múltiplas indicações.
Os vencedores do Shell-Rio serão conhecidos em março.


Texto Anterior: Por que ver
Próximo Texto: Memória: Morre o Robô de "Perdidos no Espaço"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.