São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Criadora de "Grey's Anatomy" leva médicos à selva amazônica

Autora produz "Off the Map", drama sobre medicina na América do Sul

CLARICE CARDOSO
DE SÃO PAULO

"Grey's Anatomy", um dos dramas de maior sucesso da TV americana, acaba de emprestar seu DNA a ainda mais um programa.
Depois de ceder uma de suas doutoras para a derivada "Private Practice", o seriado médico ganha mais uma filial em "Off the Map", que ainda não tem data para chegar ao Brasil.
Criada por uma roteirista de "Grey's", "Off the Map" tem também o dedo e o aval da produtora Shonda Rhimes, a chefona da franquia.
Desta vez, a clínica médica está localizada num lugar um tanto inóspito: o coração da Amazônia. É ali, "em algum lugar da América do Sul", que Ben Keeton (Martin Henderson) resolve praticar medicina sem tecnologia, sem remédios de ponta. "Como se fossem os anos 1950."
Tudo começa com a chegada de três jovens doutores à selva, numa vilinha que fala espanhol (mas onde uma paciente brasileira deve pousar, indicam as fotos já divulgadas pela Disney dos EUA).
E, apesar de os dramas românticos já se esboçarem no primeiro episódio, "Off the Map" radicaliza a premissa de "Grey's Anatomy" com muito mais ação e aventura.
Na salada de referências, há de "Lost" a McGyver e Indiana Jones: grandes caminhadas pela selva, socos na cara no lugar de anestesia e transfusão de água de coco em uma cirurgia.


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: "De Pernas Pro Ar" já tem vaga na TV
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.