São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

G-star chega ao Brasil em 2010

A holandesa G-star Raw, uma das marcas mais bem-sucedidas no streetwear global, vai desembarcar no Brasil em 2010. Os negócios serão tocados no país em parceria com Alexandre Brett, dono da VR e da Mandi. "Achamos que a grife tem grande potencial no país", disse o empresário, após o desfile da marca em Nova York.
A apresentação reuniu atores do filme "Che", de Steven Soderbergh, para o qual a G-star fez parte do figurino. Estava lá, inclusive, Rodrigo Santoro, que faz Raúl Castro. No final, uma surpresa: o ator Benicio del Toro, que interpreta Che, recitou "Candidate", música do Joy Division, na passarela.
O pós-punk deu a tônica da coleção da grife, que foi buscar ainda referências na roupa do operariado dos anos 20/30.
A Diesel, outra gigante do streetwear, também se voltou para os difíceis anos 30, exibindo looks que pareciam de uma aristocracia deposta ou de boêmios perdidos na noite dos tempos. Inspirada pelo disco "Kind of Blue", de Miles Davis, aproveitou para reler com humor melancólico alguns clássicos. Não há nada de novo na coleção, mas tudo é decididamente contemporâneo.


Texto Anterior: Última Moda: Brilho contra as sombras
Próximo Texto: Miele tem trilha ao vivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.