São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

"Sou Bi" investiga sexualidade dos jovens

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Josh tem oito anos e vive no Texas. Ele cogita virar gay, casar com várias mulheres ou ser travesti, quando crescer. Em Memphis, uma adolescente discute com o namorado porque ela também gosta de meninas. E, em Hollywood, um casal passa os finais de semana à procura de uma parceira sexual.
Os personagens da vida real estão num documentário sobre bissexualidade que o Multishow exibe hoje à noite. As duas diretoras do filme viajaram pelos EUA em 2005 e colheram os mais diversos depoimentos de jovens, seus pais e colegas, além de pesquisadores do sexo e psicólogos de universidades.
Em Berkeley, por exemplo, um pesquisador prega camisinhas nas árvores de um parque local e investiga homens, muitos dos quais casados, que procuram ali sexo casual com outros desconhecidos. Estudos são citados, polêmicos ou não, deixando no ar a pergunta: mas o que é, afinal, ser bissexual? "Entre os jovens, a questão não é mais se é gay, lésbica etc. É mais para "você vai querer lasanha ou comida tailandesa neste final de semana'", diz um crítico cultural da Califórnia.
Para um vendedor de Roswell, Novo México, a pergunta é mais capciosa. "Não sei porque os jovens são bissexuais, não sei se tem algo a ver com alienígenas", diz. (FERNANDA EZABELLA)


SOU BI

Quando: hoje, às 23h15
Onde: Multishow
Classificação: não indicado para menores de 18 anos



Texto Anterior: Miele tem trilha ao vivo
Próximo Texto: Crítica: Hudson parece ator errado para comédia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.