São Paulo, sábado, 20 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BERLINETAS

FAVORITO
Um dia antes do anúncio dos prêmios da Berlinale, que acontece hoje, apareceu um forte candidato ao Urso de Prata de melhor ator. No filme "A Family", Jesper Christensen, 61, interpreta um patriarca preocupado em encontrar um sucessor, entre os quatro filhos, para assumir a fábrica de pães. O público vê sua transformação física quando o personagem passa a lutar contra o câncer.

JAMES BOND
O dinamarquês é conhecido por interpretar Mr. White em "Quantum of Solace" e "Cassino Royale". Questionado sobre a diferença entre esse personagem e o padeiro de "A Family", disse que o último "é um presente para um ator". "Não me considero um ator de "James Bond". Me profissionalizei na Dinamarca. Tenho trabalhado com pessoas muito sérias."

DOBRADINHA
E o roteirista de "A Family" é autor de outro filme em competição, "A Somewhat Gentle Man", produção sobre um ex-prisioneiro tentando reconstruir a vida. Em ambos, o dinamarquês Kim Fupz Aakeson imprimiu sua preocupação com as relações familiares.

ORIGINAL
Em meio à discussão sobre violência enfrentada por Michael Winterbottom na coletiva de "The Killer Inside Me", um jornalista afirmou que o diretor não fez nada que "já não tivesse sido visto mil vezes". Winterbottom pediu que o repórter lhe dissesse "uma ideia muito original". "É difícil responder, pense você mesmo."


Texto Anterior: Winterbottom espanta plateia com cenas de surra e sadomasoquismo
Próximo Texto: Série explora a evolução sexual da nossa canção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.