São Paulo, sexta, 20 de fevereiro de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Mercúrio aumenta nossa força mental

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

A partir das 8h23 de hoje, Mercúrio estará em Peixes, signo no qual o Sol, Júpiter e Marte também se encontram. Passará a reforçar ainda mais o poder da fé. Por isso, será essencial que alimentemos imagens mentais construtivas.
Essa rara e poderosa concentração em Peixes chama nossa atenção para o lado subjetivo da realidade e permite que percebamos mais claramente que tudo o que nos acontece é resultado direto nossos pensamentos e crenças.
Poderemos entender melhor que tudo está interligado e que nada acontece por acaso. Para quem não vai brincar o Carnaval, o momento será excelente para os estudos místicos.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Agora também Mercúrio passa a ativar o seu setor da espiritualidade, permitindo que você tenha uma compreensão muito mais ampla e abrangente das coisas. Dica: Persista nas imagens mentais positivas, para atrair apenas bons fluxos.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Os amigos tendem a absorver ainda mais você a partir de agora, que Mercúrio acentua sua necessidade de companhia. Dica: Você tende a se tornar mais consciente da importância da sua participação nas questões sociais e ecológicas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Seu regente Mercúrio passa a magnetizar o ponto mais elevado do seu céu natal, fazendo com que você consiga se estruturar com maior objetividade para realizar seus propósitos. Dica: A Lua, em Sagitário, permite que você compreenda melhor os outros.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Além de Júpiter, Marte e o Sol, também Mercúrio passa a vibrar em harmonia com seu signo, energizando tremendamente você e fazendo com que as coisas fluam muito mais facilmente. Dica: O fator sorte tende a se manifestar intensamente a seu favor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Mercúrio torna sua mente mais penetrante e aguçada e permite que você leia com maior facilidade nas entrelinhas. Dica: Mudar será um dos seus grandes objetivos nesta fase. Você anda mais consciente das suas reais motivações.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Agora também seu regente Mercúrio passa a ativar o signo complementar ao seu, facilitando o diálogo com as outras pessoas e dando-lhe condições de entender melhor as atitudes alheias. Dica: Você tende a se relacionar de modo mais harmonioso.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Mercúrio reforça ainda mais seu espírito prático e dá a você excelentes condições de realizar seus planos de modo eficiente e objetivo. Dica: Sua capacidade de organização está em alta e você poderá dar a devida atenção aos detalhes das coisas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Também Mercúrio passa a magnetizar você e faz com que haja maior diálogo e entendimento mental com seu par, facilitando muito sua vida amorosa. Dica: Sua capacidade criativa está no auge, você anda confiante e poderá afirmar-se mais vigorosamente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) A movimentação que atinge seu signo de concepção faz com que sua atenção se volte para o passado e que você possa aprender por meio da análise de antigas experiências. Dica: A Lua, em seu signo, estimula Saturno e tranquiliza sua vida amorosa.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Mercúrio acelera ainda mais a sua mente e permite que você raciocine e aprenda tudo com maior rapidez. Por isso, as leituras e os estudos serão frutíferos. Dica: A Lua, em seu setor espiritual, aumenta a força da sua fé e torna suas mentalizações frutíferas.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) A Lua e Saturno se aliam no sentido de movimentar a vida em grupo e tornam este dia ótimo para você curtir os amigos e participar mais de tudo o que acontece. Dica: Mercúrio ajuda a agir com praticidade e a realizar tudo mais facilmente.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Hoje é Mercúrio que entra em seu signo e junta suas forças às do Sol, Marte e Júpiter para ajudar você a se realizar sob todos os pontos de vista. Dica: Seu pique anda incrível e você deverá canalizar suas energias para o que lhe diga diretamente respeito.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.