São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

SBT vai provocar Globo e Galvão em estádio

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

"Kajuru, filma eu." Centenas de cartazes com esses dizeres, que remetem ao já tradicional "Galvão, filma eu", devem invadir os estádios do país a partir de abril. Será uma provocação do SBT à Globo e a Galvão Bueno e uma promoção para levantar "Jogo Duro", programa esportivo que tem estréia prevista para o dia 2.
O SBT dará prêmios, ainda não definidos, a telespectadores que levarem essas faixas aos estádios. Para concorrer, os torcedores terão de ser flagrados pelas câmeras do SBT -e não pelas da Globo.
Apresentado por Jorge Kajuru, ex-Band, "Jogo Duro" será exibido aos domingos, a partir das 12h30. Terá uma hora de duração.
O programa, que marca o retorno (ainda que tímido) do SBT aos esportes, mostrará gols dos jogos de sábado no Brasil e na Europa. Para tanto, o SBT entrou em um "pool" de emissoras (Band, Rede TV!, Gazeta) que não têm os direitos dos principais torneios de futebol. O SBT enviará equipes aos estádios e trocará imagens com as outras TVs (que também mandarão câmeras a outros jogos).
A atração terá pelo menos uma entrevista, feita durante a semana, a cada edição. A primeira deverá ser com Romário e Edmundo. No palco, dois convidados comentarão as reportagens exibidas.
Haverá uma platéia jovem -metade de cada sexo. Segundo Jorge Kajuru, será um "auditório interativo", que fará perguntas e votará em enquetes.

OUTRO CANAL

Beleza 1 No ar em "Prova de Amor", a bela Renata Dominguez terá de deixar a novela da Record antes de seu final. A atriz foi escalada para ser a protagonista feminina de "Bicho do Mato", que substituirá, em junho, justamente "Prova de Amor".

Beleza 2 Renata, que atualmente está loira e de olhos castanhos, vai mudar o visual para compor a Cecília de "Bicho do Mato". Ficará morena de olhos claros.

Sotaque 1 Em seu esforço para ficar parecida com a Globo, a Record está copiando até os defeitos da concorrente. A novela "Cidadão Brasileiro" se passa na região de Ribeirão Preto (SP), mas quase ninguém tem sotaque caipira. Já o carioca corre solto.

Sotaque 2 Na minissérie "JK", da Globo, personagens mineiros interpretados por artistas há muito tempo fixados no Rio de Janeiro não têm nada, ou quase nada, do jeito que se fala em Minas Gerais.

Piada A nova temporada do "Casseta & Planeta" terá uma sátira de "JK". Será a minissérie "LM". O nome é uma brincadeira com o alfabeto. São as letras que vêm depois de J e K.

Tour Responsável pelos canais e serviços da CNN fora dos EUA, Chris Cramer virá ao Brasil dias 4 e 5 para lançar a segunda edição do concurso "CNN - Jornalista do Amanhã", dirigido a estudantes.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: Filme mexicano vence Mar del Plata
Próximo Texto: Forma&Espaço: Minhocão - Nem consenso nem dissenso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.