São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Timor" não impressiona, mas informa

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Demétrio e os Gladiadores" (17h30), de Delmer Daves, e "Barrabás" (22h), de Richard Fleischer, passam no TCM. Nem é preciso dizer que a Sexta-Feira Santa está chegando. De todo modo, são dois bons representantes da era das superproduções bíblicas de Hollywood.
Talvez o documentário "Timor Lorosae - O Massacre que o Mundo Não Viu" (Canal Brasil, 19h30), de Lucélia Santos, não tenha tantos méritos cinematográficos nem seja tão divertido.
Mas tem a enorme vantagem de ser informativo sobre episódios sangrentos e, como diz o título, muito menos divulgados do que seria desejável, acontecidos no Timor Leste, antes de sua independência.
"Glória Feita de Sangue" (TCM, 0h20), de Stanley Kubrick, sobre o episódio de soldados franceses que vão à corte marcial só porque generais assim o querem, já passou muito na TV, mas continua notável. Para desanuviar, recomenda-se a comédia argentina "Nove Rainhas" (Cinemax, 20h).


Texto Anterior: Especial: Série investiga a trajetória de Jesus
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.