São Paulo, sexta-feira, 20 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta do Los Hermanos é atração à parte, após recesso de mais de um ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem Radiohead nem Kraftwerk. Para parte das 30 mil pessoas esperadas em cada dia do Just a Fest, a mais aguardada atração do evento são os cariocas Los Hermanos.
O festival marca o retorno aos palcos de Marcelo Camelo (vocal, guitarra), Rodrigo Amarante (vocal, guitarra), Rodrigo Barba (bateria) e Bruno Medina (teclados). O quarteto estava em "recesso por tempo indeterminado" desde junho de 2007, quando fizeram três shows lotados (5.000 pessoas por dia) na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.
O anúncio do "recesso" foi uma surpresa para os fãs dessa banda que estava na estrada havia dez anos, com quatro álbuns de estúdio.
A decisão teria sido motivada pelo desejo de Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante de enveredar por outros projetos.
Camelo lançou no ano passado "Sou", disco em que tenta evocar o Rio antigo. Já Amarante uniu-se a Fabrizio Moretti (dos Strokes) para criar o Little Joy. O grupo lançou um elogiado álbum em 2008 e, neste ano, realizou alguns shows no Brasil.
Em entrevistas, os integrantes afirmaram que os shows que farão no Just a Fest são "episódios isolados", não significam um retorno definitivo do grupo.

Ingressos
A escalação do Los Hermanos no Just a Fest é um indício da popularidade que a banda ainda conserva. O grupo carioca foi procurado pelos organizadores porque Radiohead e Kraftwerk, as principais atrações, não conseguiram atrair o público esperado.
Até o início da tarde de ontem, ainda havia ingressos disponíveis para as duas datas do Just a Fest, no Rio e em São Paulo. (TN)


Texto Anterior: Rock cabeça
Próximo Texto: Proposta de nova Rouanet estimula projetos menores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.