São Paulo, domingo, 20 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milton Neves reestréia após conflito

Depois de ter parceria com Roberto Justus cancelada, apresentador leva "Terceiro Tempo" ao ar na Band

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Milton Neves estréia hoje a mesa-redonda "Terceiro Tempo", às 21h30, na Band, um tanto descontente com o apresentador, empresário e publicitário Roberto Justus.
A saia justa surgiu quando Neves deixou a Record para assinar um contrato milionário com o publicitário. Justus tinha fechado acordo para produzir o programa de esporte e outra atração diária para a Band por meio da Brainers, da qual era sócio.
Justus acabou se afastando da produtora, segundo diz, por "conflito de interesses", já que faria programas para outras emissoras enquanto comanda "O Aprendiz" na Record.
O acerto com Justus previa até que o pastor R.R. Soares deixaria de ocupar o horário nobre da Band para dar espaço ao programa de Neves.
Tudo deu para trás, e o apresentador ficou sem lugar até assinar diretamente com a direção da Band um outro contrato. Segundo ele, o contrato "é muito inferior em relação ao que tinha com Justus". Quanto? "Não posso falar."
Sobre o descontentamento com o publicitário, afirma: "Diria que não fiquei feliz. Sobre Roberto Justus, não falo absolutamente nada. Apenas me permito, daqui a um dia, uma semana, um mês, um ano, dez anos, caso ele dirija a palavra a mim, não acreditar no que ele disser. Isso está na mão de advogados".
E Justus dá a sua versão: "Talvez seja melhor não dirigir a palavra a ele, então. É um negócio como outro qualquer, que não deu certo por motivos alheios à minha vontade".

"Artista"
Segundo o publicitário, o contrato previa que, além de R.R. Soares sair do horário, fosse atingida uma cota mínima de patrocinadores. Se até março essas exigências não fossem cumpridas, diz Justus, o contrato não entraria em vigor.
"Um artista como ele [Neves] tem uma sensibilidade um pouco diferente, fica chateado com algumas coisas", completa Justus, que alega não ter tirado o apresentador da Record. "Ele já estava saindo. Não tinha mais futebol na emissora."
"Terceiro Tempo", marca que acompanha Milton Neves desde 1982, quando o programa no rádio começou, volta com formato igual e o mesmo conteúdo de debates.
A mesa-redonda desta noite terá apenas homens, que deverão reclamar da excessiva presença masculina, de forma a puxar um gancho para escolha da nova "miltete". A ex-assistente de estúdio Renata Fan, que já havia migrado para a Band, não está no programa.
A nova garota será escolhida pelo público entre "quatro ou cinco" modelos selecionadas entre 30 candidatas.
"Vamos fazer uma votação com a opinião do público, numa interatividade igualzinha à do "Big Brother'", explica o apresentador.


Texto Anterior: "Coleção" destaca prosa poética e inovadora de Guimarães Rosa
Próximo Texto: Bia Abramo: Televisão em trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.