São Paulo, Terça-feira, 20 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A humanidade tenta o impossível

No céu de abril o Sol ingressa em Touro às 9h46, horário de Brasília, e Vênus está em oposição a Plutão. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade é infeliz porque concentra os desejos na tentativa de realizar um paraíso impossível, que por irrealizável imputa às pessoas uma existência muito pouco afortunada.
Não há dimensão humana que esteja livre de uma boa dose de conflito, e isso não implica necessariamente infelicidade. Pelo contrário, a tentativa de fazer valer uma dimensão em que não exista conflito, imaginada como um paraíso, é a verdadeira causa da infelicidade.
É por esse paraíso que as pessoas tentam destruir-se umas às outras, culpando-se mutuamente de serem as causas da infelicidade.
É por esse paraíso que os fiéis das diversas religiões bradam que o seu deus é único e que todos os outros são manifestações do demônio. É por causa de um paraíso impossível que as pessoas magoam as outras sem saber que ao fazê-lo magoam a si mesmas, tornando real e tangível o inferno que tanto dizem pretender evitar.
O paraíso é impossível e irreal. Não há paraíso, só uma existência que destila felicidade para quem sabe administrá-la.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ARIANO Hoje a simpatia pode criar adversidades

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
No momento, não é a simpatia que poderá tornar tudo mais fácil. A simpatia é muito boa, e devia ser bem recebida pelas pessoas. Mas a realidade é completamente diferente da teoria, e hoje a simpatia pode criar adversidades.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Haverá de iniciar intensa negociação para manter-se dentro dos padrões desejáveis. Por um momento o medo invadirá a sua alma, e como sempre ele haverá de infundir-lhe a idéia de que tudo está perdido. Supere isso e siga em frente.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Quanto mais atrair atenção, mais difícil será para você. No momento, será melhor que passe despercebido por todos os lugares por onde transitar. O clima não está para festas, e muito menos para simpatias afetadas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
As coisas belas que você pensa haverão de transformar-se em realidade se quiser que o mundo as reconheça. Não se magoe ao perceber que as pessoas não o compreendem. Fica difícil fazê-lo quando o melhor de você se mantém oculto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pelo fato de você conseguir ser muito mais incisivo na agressividade do que nas atitudes amorosas, é inevitável que tenha criado um ambiente contrário aos seus interesses. Seja intenso também na manifestação de carinho e da compreensão.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Por piores que sejam os problemas que o afetam, todos os dias aparece uma oportunidade de tornar tudo um pouco mais fácil. Se você estiver atento, perceberá uma brecha no meio dos tormentos que aparentemente não têm fim.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Uma vez que palavras duras foram proferidas, fica difícil adoçá-las com explicações banais. Se tais palavras duras não se afirmarem com verdades irrefutáveis, você ficará com um problema nas suas mãos. No futuro, pense bem antes de falar.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Se tudo parece fácil, com certeza você está tentando enganar a si mesmo. Nada há nada que seja inteiramente fácil entre o céu e a terra. No entanto, e apesar disso ser verdade, não significa que a dificuldade deva ser traduzida em infelicidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É provável que esteja concentrando energia excessiva em assuntos que não a comportam. O resultado disso é a destruição de interesses que ainda haverão de lhe ser úteis. Se não quiser que isso aconteça, procure suavizar as atitudes.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Cada pequena atitude bem tomada se somará a todas as outras e criará um panorama completamente diferente para a vida. Não espere por aquela grande tacada que virá tirá-lo da situação em que se encontra. Saia dela aos poucos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Quanto mais intensos pareçam tornar-se os tormentos, mais haverá você de fazer ênfase no bom humor. E nos momentos em que o bom humor parecer tornar-se inviável, recue até conseguir retornar ao seu estado pacífico natural.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Quando se sente bem, com certeza deseja contagiar esse bom sentimento às pessoas com quem se relaciona. Mas o que fará você se elas não querem ser contagiadas? O melhor será retirar-se estrategicamente até que o astral melhore.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.