São Paulo, Terça-feira, 20 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS


Massive Attack
De "Daydreaming" a "Inertia Creeps", a caixa "Singles 90/98", com os 11 singles da banda acusada de cometer o melhor disco de 98 ("Mezzanine"), é lançada pela Virgin no Brasil -fato que merece algum louvor, já que singles não são populares no país, muito menos uma caixa importada como essa nestes tempos. O preço é salgado (algo entre R$ 80 e R$ 110), mas é um ótimo investimento para a saúde de sua mente.
Ouvir a história da banda de Bristol, precursora do trip hop, remixada por Portishead e Unkle ("Karmacoma", ambas absurdamente climáticas), pelo produtor Nellee Hooper ("Unfinished Sympathy" e "Hymn of the Big Wheel"), Underworld ("Risingson", underworldiana básica), Blur e Mad Professor ("Angel") e Manic Street Preachers ("Inertia Creeps"), além, claro, das versões originais e músicas que não constam nos três álbuns do Massive Attack, é bálsamo para os ouvidos e aula sobre um pedaço importante do pop eletrônico desta década.
Tudo isso embalado numa simpática caixa que muda de cor (do preto ao cinza-claro) de acordo com a temperatura ambiente. São desses tipos de ataques inclementes, suaves, sombrios e psicóticos que o mundo anda precisando hoje. (MN)

Avaliação:


"College Rock"
O DJ carioca José Roberto Mahr foi grande fonte de informação pop dos meados dos 80 até a virada para os anos 90, quando seu programa, "Novas Tendências", soprava pelas ondas do rádio as últimas do rock, principalmente o britânico, em dobradinha com o "Rock Report", de Fábio Massari, que pautava o melhor do vigoroso rock americano da época. Agora da cabeça de Mahr sai esta compilação que reúne 14 canções, sete de uma certa "velha escola", a dos 80, que o "Novas Tendências" tocou, e sete da "nova escola", com tais como Cardigans e Asian Dub Foundation. O disco nem tem muita razão de ser, hoje em dia, mas quem se importa? CD que desencava canções fenomenais como as de Joy Division, New Order, House of Love e outros mais merece todo o louvor. (LÚCIO RIBEIRO)

Avaliação:



Texto Anterior: Download
Próximo Texto: Arnaldo Jabor: Pecado faz falta na feira de sexo em Nova York
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.