São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/Warner Channel
CIRURGIA Paul McCrane, ex-ator de "ER" (doutor Romano), dirige Noah Wyle no episódio da série que vai ao ar hoje no Warner Channel; a atual temporada, a 10ª, acaba no Brasil em 24 de junho

Oscar pode ficar fora da TV aberta até 2010

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Nem SBT, nem Globo. O Oscar, principal premiação do cinema mundial, poderá ficar fora da TV aberta brasileira de 2005 até 2010.
A Disney, que detém os direitos mundiais do Oscar na TV, está negociando um novo contrato com um canal pago que atua no Brasil, revelou à Folha um executivo do grupo na Flórida. Esse acordo prevê exclusividade total, inclusive sobre TV aberta. Ou seja, o Oscar só passaria na TV paga.
No SBT, já é dado como quase certo que a emissora não terá o Oscar em 2005. A transmissão da cerimônia faz parte de um pacote que inclui filmes e desenhos e que está vencendo neste ano. O SBT e a Disney dizem que estão negociando uma renovação da parceria, mas, mesmo se isso ocorrer, o Oscar deverá ficar fora do pacote.
Para a Disney, é mais vantajoso negociar exclusividade com um canal pago. O Oscar praticamente sai de graça para as TVs abertas, como parte do pacote de filmes.
Na TV paga, o Oscar atualmente é do canal TNT, da Turner. O canal tem contrato para exibir o Oscar até 2005. A Disney não revela com qual canal está negociando o novo contrato de exclusividade total, mas o TNT tem preferência.
A Disney será disputadíssima por TVs brasileiras na feira de televisão L.A. Screenings, que começa hoje em Los Angeles (EUA). Executivos da Globo e da Record, além do canal pago TNT, já têm reuniões agendadas com representantes da multinacional.

OUTRO CANAL

Nova Lucélia 1
A Record irá fazer uma seleção nacional para escolher a intérprete da protagonista de "Escrava Isaura", novela que _decidiu anteontem_ irá produzir para exibir no segundo semestre. A emissora pensa em exibir os testes em seus programas.

Nova Lucélia 2
A "Escrava Isaura" da Record será uma adaptação sobre o original de Bernardo Guimarães, diferente da feita por Gilberto Braga para a Globo em 1976, protagonizada por Lucélia Santos. O diretor será o mesmo: Herval Rossano.

Maquiagem 1
A Globo omitiu em seu balanço, divulgado anteontem, qual foi a sua participação no bolo nacional da publicidade em TV. Em 2002, a Rede Globo (incluindo todas as afiliadas) ficou com 78% da propaganda na TV. Em 2003, acredita o mercado, essa participação passou dos 80%.

Maquiagem 2
O faturamento bruto da TV Globo (só as cinco principais da família Marinho) aumentou 20% (R$ 3,8 bilhões), o que já significa 58,5% dos R$ 6,5 bilhões que a TV aberta faturou em 2003 (quando cresceu, no conjunto, "apenas" 15,2%).

Virada
Fernando (Marcos Palmeira) irá se enroscar com a polícia nos próximos capítulos de "Celebridade". Confessará que mentiu sobre o que fez no dia da morte de Lineu, para proteger o filho.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Vou aplicar na poupança da Paes!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.