São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Roberto Maldonado/TV Globo
MENINO DE BALI Rodrigo Hilbert posa em praia de Bali, na Indonésia, onde a Globo acaba de gravar cenas de ‘Três Irmãs’, próxima novela das sete; Hilbert será um surfista morador de Bali

Abril faz canal sobre o Brasil para o mundo

A Canais Abril, programadora de TV paga do Grupo Abril, está formatando aquele que poderá ser o primeiro canal internacional brasileiro não direcionado a brasileiros no exterior.
O projeto é o de um canal sobre "estilo de vida e comportamento brasileiros". Sua programação seria composta de atrações da própria Abril e de produtoras independentes, em português, com legendas.
O canal não será do tipo étnico (como Globo e Record internacionais). Seu público-alvo será o telespectador estrangeiro interessado em produções brasileiras ou sobre o Brasil.
A proposta do canal está amparada em um estudo que detectou um total de 36 programas em produção ou produzidos recentemente, todos voltados para o mercado externo. A maioria desses programas é documentário, mas há também desenhos animados.
O estudo da Abril mostra que a imagem do Brasil no exterior está ficando cada vez mais valorizada. Além da música, a moda, a culinária e o design brasileiros despertam interesse nos estrangeiros.
O mercado desse canal seriam as grandes metrópoles americanas, a América Latina, Japão, Israel, Itália, Espanha, Portugal, França e África.
A Canais Abril também estuda a internacionalização do Ideal, canal sobre gestão e carreiras. Negocia com operadoras de Portugal e da África e com companhias aéreas.

GENTE 1 O pagodeiro Netinho de Paula e o SBT estão em negociações avançadíssimas. Falta pouco para a assinatura de um contrato para a apresentação de um programa similar ao que Netinho fazia na Record, aquele em que meninas da periferia tinham seus dias de princesas.

GENTE 2 O ex-Negritude Júnior anda sumido. Depois da Record, se aventurou em uma fracassada TV para negros.

BAIXINHOS A assessoria de Xuxa Meneghel informa que a Globo propôs à apresentadora que seu "TV Xuxa" fosse exibido aos sábados às 8h, e não mais às 10h, nos dias de eventos esportivos. Mas ela recusou. Assim, ficará fora do ar durante pelo menos seis sábados.

ERA DUNGA 1 A queda do futebol da seleção se espelha no Ibope. Brasil x Argentina, anteontem, rendeu 40 pontos à Globo. Sem descartar os hinos nacionais, foram 38,2 pontos, igual a Sport x Corinthians, na quarta anterior.

ERA DUNGA 2 A final da Copa do Brasil ainda teve 7,6 pontos na Band. Na soma, foi mais vista do que o maior clássico do futebol mundial, como diz Galvão Bueno.

50 ANOS A ESPN Brasil exibe no próximo dia 28 um especial sobre os 50 anos da primeira Copa do Mundo conquistada pelo país. O programa visitou as cidades em que a seleção se concentrou no Brasil e na Suécia. Ouviu personagens da campanha, como Pelé e Zagallo. E mostrará os gols em narração original.


Texto Anterior: José Simão: Era Dunga! Agora é ERRA DUNGA!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.