São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 2008 |
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CDs Instrumental Instrumental Social CARLOS PONTUAL Gravadora: Curve Music Quanto: R$ 20, em média; Avaliação: bom Guitarrista da banda Os Infernais, que toca com Nando Reis, Carlos Pontual recicla bem influências negras passando por sons caribenhos ("De Onda"), soul ("Passeando"), levada jazzística ("Outra Dança"), além da auto-explicativa "Bossa Black". Podia ter evitado o excesso de beats e instrumentos em faixas como "Algumas Lembranças" e "R-Ra-Ta-Ta", deixando que a melodia sobressaísse. O clima à Henry Mancini de "Total "Vai, Brother'" é outro ponto alto, apropriadamente seguido da vinheta "Beijo de Cinema". POR QUE OUVIR: Pontual se mostra inventivo como músico e compositor. Sempre que esses aspectos se destacam da cortina de efeitos, o resultado é agradável. (LFV) Pop Frank AMY WINEHOUSE Gravadora: Universal Quanto: R$ 30, em média; Avaliação: regular Pode parecer um passado distante, mas não faz muito tempo que Amy Winehouse era meio gordinha, fazia shows sem tropeçar no palco e não aparecia dia sim dia não em estado lastimável nos tablóides. É dessa fase saudável o lançamento de "Frank", seu disco de estréia, de 2003, que chega apenas agora ao Brasil. E vemos que não apenas o comportamento de Winehouse, mas sua própria música era bem mais careta naquela época. O disco é recheado por um jazz-soul que funciona bem como música de fundo. POR QUE OUVIR: apesar do conservadorismo estético, Winehouse, acerta a voz em faixas como "You Sent Me Flying" e no groove de "Cherry". (THIAGO NEY) Pop Bring Ya to the Brink CYNDI LAUPER Gravadora: Sony BMG; Quanto: R$ 30, em média; Avaliação: regular Nos áureos anos 80, Cyndi Lauper era uma alternativa ao reinado de Madonna. A promessa não se cumpriu, e Cyndi foi sumindo, se comparada à sua antiga rival. Ganha especial interesse que ela retorne com inéditas após quase dez anos, no mesmo momento em que Madonna tenta se atualizar. Cyndi também tenta, mas sua "atualização" remete à eletrônica do começo dos anos 90. POR QUE OUVIR: o Basement Jaxx produz a excelente "Rocking Chair", e o Dragonette, a animada "Grab a Hold"; "Into the Nightlife" e "Raging Storm" são puro euro dance. Ainda que o clima de danceteria velha atrapalhe, a voz de Cyndi se mantém exageradamente esganiçada, da forma que a fez famosa. (BRUNO YUTAKA SAITO) Texto Anterior: Roberto Mendes louva Bethânia e Santo Amaro Próximo Texto: Crítica/Chuck Berry: Lenda viva decepciona em show previsível e burocrático Índice |
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