São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão/Crítica

Gainsbourg é o diamante de "Lemming"

PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em "Lemming - Instinto Animal" (MaxPrime, 13h45), temos um belo e perfeito casal que entra em ruínas graças à perturbada mulher do chefe do marido. A partir deste mote, o alemão Dominik Moll junta ao drama cotidiano burguês o suspense psicológico e até a possessão fantasmagórica.
O resultado é estranho mas também interessantíssimo. Até porque a mulher louca é feita por Charlotte Rampling. E a mocinha atazanada é Charlotte Gainsbourg. E o extraordinário está nesse jogo entre as duas Charlottes, ambas ilustrando dois estados (a beleza crepuscular de Rampling e o frescor sensual de Gainsbourg).
Mas Rampling já é uma unanimidade. Nossos olhos devem, sim, passear por Gainsbourg, das mais charmosas mulheres na Terra, filha de Serge Gainsbourg e Jane Birkin. Também cantora, sua doce obra vocal pode ser vista no www.myspace.com/charlottegainsbourg. E seu corpo, seu estar no mundo, no grande punhado de filmes por onde vem atuando. Um hurra para o cinema.


Texto Anterior: Televisão/Documentário: Produção segue o mito do "pai da aviação"
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.