São Paulo, domingo, 20 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Minissérie de Fernando Meirelles caça talento na web

"Som e Fúria", primeira minissérie da Globo com direção geral do cineasta Fernando Meirelles, misturará em seu elenco atores do extinto "TV Pirata" (Regina Casé, Pedro Paulo Rangel) com globais "esquecidos" (Felipe Camargo) e nomes desconhecidos.
Entre os lançamentos da minissérie, sobre os bastidores de um grupo teatral shakesperiano, estão o bailarino Rubem de Oliveira, da companhia de Ivaldo Bertazzo, Ique Gomez e Nico Nicolaiewsky, do espetáculo "Tangos e Tragédias", e a novíssima Liana Naomi.
A paulistana Liana, 24, foi descoberta na internet. Ao lado da também descendente de japoneses Evelyn Matsuoka, ela protagoniza uma webserie, "Mina e Lisa", que já tem 24 episódios (cada um dura, em média, três minutos).
A série trata de duas adolescentes descobrindo o sexo. É produzida por um coletivo, o Núcleo Virgulino, que reúne atores, diretores, roteiristas e técnicos profissionais, mas que ganham dinheiro com outros empregos. É de boa qualidade.
Na webserie, Liana é Mina. "Minha personagem quer perder a virgindade e faz uma lista de pretendentes. No meio disso, tem o drama: meus pais voltam para o Japão", resume.
Liana conta que não recebeu nenhum centavo pelo trabalho ("Fiz pela proposta e pelo exercício"), mas foi através dele que ganhou o papel de Emília Lu, a estagiária da companhia de teatro da série da Globo. "A Emília é uma personagem cômica, é caxias, chora quando faz as coisas erradas", adianta.
Inicialmente prevista para ser uma série com episódios semanais, "Som e Fúria" virou minissérie com capítulos diários. Começou a ser gravada na última terça, no Teatro Municipal de São Paulo, e irá ao ar em fevereiro de 2009. O texto é uma adaptação da série canadense "Slings and Arrows".

IRRECONHECÍVEL

Dan Stulbach (foto) aparecerá com essa cara de bancário em "Som e Fúria". Ele interpretará Ricardo da Silva, o diretor financeiro da companhia de teatro. No meio de artistas, ele é caretinha. Apesar de ambicioso, é facilmente influenciado. Sua missão é tornar as peças atraentes e lucrativas.

BRILHO AZUL
Rafael Andrade/Folha Imagem
Bellatrix Carrijo Silva Serra (foto), 26, luta por um espaço na Globo desde 2002, quando participou de um concurso para atuar em "O Clone". Agora, depois de várias pequenas participações e de uma oficina de atores, chegou sua vez. Está gravando a microssérie "Capitu", de Luiz Fernando Carvalho.
Interpreta Sancha, amiga da personagem-título. A atriz goiana assina apenas Bellatrix, seu nome de batismo.
"Meu nome vem do grego, significa primeira guerreira. É também uma estrela da constelação de Orion, que foi o motivo da escolha de minha mãe. Bellatrix é uma estrela que brilha azul", diz.

Pergunta indiscreta

FOLHA - Uma coluna de TV publicou que um partido político está preparando sua candidatura à Presidência da República...
ROBERTO JUSTUS
(publicitário e apresentador de TV) -Imagina... Nenhum partido nem chegou perto de mim.
Lá atrás, na última eleição, houve uma movimentação para me lançar para a prefeitura. Não vou dizer que dessa água não beberei, mas não existe nada agora.

MUTAÇÃO
Pela primeira vez, um programa que não é da Globo aparece em primeiro lugar no ranking dos mais vistos por crianças. Em junho, "Caminhos do Coração", da Record, desbancou a novela das oito da Globo na preferência dos telespectadores de 4 a 11 anos de todo o país. Mas foi excepcional. A novela teve um único capítulo exibido naquele mês -justamente o último. Sua substituta, "Os Mutantes", aparece "apenas" na 11ª posição da lista.

AGUINALDO VOLTA
Aguinaldo Silva vai voltar a escrever seu blog, que tanto incomodou setores da Globo durante a exibição de "Duas Caras". O retorno será em setembro, em grande estilo, com patrocinador e campanha publicitária. "Quem acha que eu era demasiado polêmico na fase anterior não perde por esperar.
Afinal, de bons rapazes e moças bem-intencionadas a mídia já está cheia", avisa Silva.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Eu quero um FECHA-CORPUS!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.