São Paulo, Terça-feira, 20 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À procura de um estilo

da Reportagem Local

"Musiqueiro" tem tudo aquilo que todo estreante sonha acordado em conseguir, mas só um entre milhares consegue: produção de alto nível, sonoridades sofisticadas, qualidade de estúdio.
Fica faltando só uma coisa -essencial, diga-se: um conceito central. Recém-chegado, João Suplicy se equivoca ao afirmar, na faixa-título, que "diversidade é a marca desta geração".
É que diversidade é, quando muito, marca da geração de trintões, de Chico Science a Chico César, que neste ponto de agora já pena sob o peso da repetição em escala industrializada.
"Musiqueiro" é meticuloso: cada faixa aponta para uma direção diferente. A modernidade samba-rock elétrico de "Vozes" fica lado a lado com o atraso ska de "Pra Se Perder". O resultado é neutralização, mais que diversidade.
Há competência suficiente em cada esquina dobrada, mas será possível cruzar toda e qualquer esquina sem atropelos? João Suplicy anuncia uma bela presença na MPB dos 2000, mas em seu primeiro passo é ainda um aprendiz à procura de um estilo.
(PAS)


Avaliação:   


Disco: Musiqueiro Artista: João Suplicy Lançamento: ST2 Quanto: R$ 18, em média

Texto Anterior: João Suplicy
Próximo Texto: Download
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.