São Paulo, Terça-feira, 20 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW - LONDRES
Som da dupla fica menos high-tech

de Londres

Nada de sacadas high-tech, som de samplers ou teclados. Pelo que os Eurythmics mostraram no mini-show de apresentação de "Peace", a bordo de um barco do Greenpeace ancorado em pleno rio Tâmisa, em Londres, o duo resolveu trabalhar com a clareza da aliança baixo-bateria-guitarra.
A banda abriu com "I Want It All", de levada pesada, guitarras distorcidas e uma interpretação vocal inspirada no heavy metal.
Depois vieram as baladas, como "Beautiful Child", embalada apenas pelo violão folk e incrementada com um grupo de backing vocal, com certa inspiração gospel.
Apesar de ter sido composta em meio aos bombardeios da Otan à Iugoslávia, Annie disse que "Peace Is Just One Word" "não é sobre Kosovo, mas sobre paz interior. É possível fazer várias analogias entre a guerra de verdade e a que travamos com nossos sentimentos".
Pelo que deu para ver, o Eurythmics conseguiu adaptar as mensagens pacifistas e ecológicas a seu som sem a pieguice de Elton John e dos Simple Minds. (SC)


Texto Anterior: Música Pop: Eurythmics volta ecologista e pacifista
Próximo Texto: Literatura: Stephen King tem alta após 5 operações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.