São Paulo, Terça-feira, 20 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

Prêmio Shell indica concorrentes do Rio

da Reportagem Local

Saiu ontem a lista do primeiro semestre dos indicados cariocas ao Prêmio Shell de Teatro.
O destaque ficou com "E Aí, Comeu?", de Marcelo Rubens Paiva, colaborador da Folha. A peça conseguiu três indicações: autor, atriz (Bianca Byington) e iluminação (Paulo Cesar Medeiros, também indicado por "Um Equilíbrio Delicado").
O outro autor concorrente é Flávio Migliaccio (por "Os Ratos do Ano 2030"), e a outra atriz, Soraya Ravenli ("Dolores").
Nehle Franke ("Divinas Palavras") e Paulo de Moraes ("Alice Através do Espelho") são os indicados da categoria diretor. Moraes também foi citado na categoria de música, pela mesma peça.
Entre os atores, concorrem Walmor Chagas ("Um Equilíbrio Delicado") e Benvindo Siqueira ("Deus lhe Pague").
Na categoria especial, foram lembrados Marcos Leite, por seus arranjos e direção musical na peça "Dolores", e Priscilla Rozenbaum e Domingos Oliveira, pela adaptação e transposição de textos de Dostoiévski para o teatro.
Esses indicados do primeiro semestre concorrem com os do segundo. Os vencedores saem em 2000. Eles ganharão um prêmio individual no valor de R$ 3.500.


Texto Anterior: Serginho Groisman acerta com a Globo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.