São Paulo, sábado, 20 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTI LIVROS

LIVRO DE BETTY MILAN SAI NA CHINA
"Paris Não Acaba Nunca", da psicanalista e colunista da Revista da Folha Betty Milan, ganhou uma edição chinesa, traduzida pelo poeta chinês Yang Qi. O contrato com a editora chinesa vai ser assinado pela autora na primeira semana de setembro, durante o Salão do Livro de Pequim. Além da edição brasileira (Record), de 1996, o livro já foi traduzido para o francês (em edição eletrônica pela ed. www.00h00.com) e para o inglês. Segunda a autora, há também uma edição pirata russa.

2ª FEIRA DO LIVRO INFANTIL
A 2ª Feira do Livro Infantil, Juvenil & Quadrinhos de São Paulo, encerrada no último domingo, reuniu mais de 120 mil visitantes no prédio da Fundação Bienal, no parque Ibirapuera. Mais de 400 instituições públicas e particulares visitaram a feira, que teve 150 expositores numa área de 10 mil m2. Diversos autores e quadrinistas participaram do evento, que também teve uma exposição de HQs com desenhos originais e roteiros. Informações detalhadas estão em www.flijq.com.br. A próxima edição do evento deve ocorrer em 2007.

PRÊMIO PORTUGAL TELECOM
A primeira fase do Prêmio Portugal Telecom foi encerrada com a definição do júri nacional. Quinze nomes foram escolhidos por 300 críticos literários e professores. Entre os 15 escolhidos estão Alberto da Costa e Silva, Beatriz Resende, Leyla Perrone-Moisés e Luiz Costa Lima. No dia 30, serão definidas as dez obras finalistas e a composição do júri final, que escolherá as três obras vencedores no dia 28 de novembro. Mais informações podem ser obtidas em www.premioportugaltelecom.com.br

UNESP LANÇA COLEÇÃO POCKET
Mais uma editora está entrando no mercado de pockets. "Modesta Proposta e Outros Textos Satíricos" (100 págs., R$ 25), de Jonathan Swift (1667-1745), é o título que vai inaugurar a nova coleção de livros de bolso da ed. Unesp. Traduzido por José Oscar de Almeida Marques e Dorothée de Bruchard, o livro reúne textos satíricos do autor de "Viagens de Gulliver". O principal, com humor ácido, faz uma proposta para evitar que as crianças dos pobres "se tornem um fardo". Já "Os Manuscritos Bickeerstaff" aborda um sapateiro que escreve almanaques de astrologia.


Texto Anterior: Best-seller na mira: Bret Easton Ellis vai para o subúrbio
Próximo Texto: Vitrine brasileira: Não-Ficção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.